BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

*Receitas Natalinas*

Batatinhas aperitivo (fiz ano passado)

Cozinhe batatinhas, akelas menorzinhas, com casca e tudo, parta ao meio e espete junto dela um pedacinho de tomate cereja + mussarela ou tirinha de bacon frito ou presunto com mussarela,azeitona recheada, enfim ao seu gosto e $$.



Arrume elas após espetadinhas numa bandeja/prato forrado com sal grosso, como se fosse uma caminha de sal. Deve ser feito pelo menos 2hrs antes, para que o sal penetre na batatinha, ela não leva sal no cozimento.

Fica muito saboroso e o visual tb fica bem legal. Eu ano passado fiz com bacon e alguma com azeitonas recheada (ja compra pronto).


Canapés de massa de pastel

Pode ser feito usando as massas q vem redondinhas, ou akelas de rolo, ou ate mesmo fazendo a massa caseira.

Coloque para assar, as rodelinhas/quadradinhos até q estejam douradas. Retire do forno, deixe esfriar e recheie com uma pastinha, que pode ser um peito de frango desfiado c/ cenoura raladinha e maionese, ricota com kani triturados/processados com ervas, somente ricota amassada e temperadinha com ervas (oregano, alecrim, hortelã ao gosto do fregues)

Uma dica legal pra quem ja tem em casa, é colocar as rodelinhas/quadradinhos de massa nas forminhas de empada/cupcake, e assar elas ficarão parecendo uma cestinha.

Eu ja fiz das 2 maneiras, abertas ou na forminha, o efeito é o mesmo.

Patês, pastas, cremes

Muito bom para servir com torradas, bolachas salgadas ou mesmo pepino, cenoura em fatias ou palitinhos.

Patê durinho basico (fica parecendo uma mousse da um visual bonito na mesa)

1 caixa de creme de leite

1 vidro de maionese (usei de 500g)

1 envelope de gelatina incolor sem sabor

200g do ingrediente que deseja pra dar o sabor do patê

Atum- Usei 3 latas de atum ralado.
Azeitona - 2 pacotes de 230g preta, mas acho q poderia ser menos, ficou bem forte, pra quem gosta do sabor acentuado da azeitona preta vale a pena.Descarocei e bati no liquidificador.

Milho- 2 latas sem a agua, batidas no liquidificador.


Na batedeira bata o creme de leite por uns 2 minutos, pra ele ficar fofinho, antes de virar chantilly, acrescente a maionese, dissolva a gelatina conforme recomenda a embalagem, acrescente o ingrediente de sabor (atum, milho, azeitona, ou outro), bata para misturar, e no fim acrescente a gelatina dissolvida, deixe bater para misturar homogeneamente. Coloque em uma vasilha untada com margarina e leve a geladeira. A margarina vai ajudar na hora de desenformar.
Patês moles, esses são para serem servidos em potinhos, sem desenformar. Uma sugestão que dou é, colocar o patê num potinho redondo menor, tipo uma tacinha de sobremesa, colocar no centro de um prato e em volta colocar as torradas. Esses fiz no batizado da minha sobrinha. Tb testados e aprovados.

Patê de Cebola




1 vidro de maionese (500g)
1 pacote de sopa ou creme de cebola

Misture os 2 e leve para gelar.

Patê de alho com queijo

5 dentes de alho
1 pacote de queijo ralado, escolha dos melhores, akeles q tem aspecto de queijo mesmo ralado, pq tem uns q parece uma farinha, e o gosto é muito forte.
1 vidro de maionese(500g)

Afervente o alho com a casca até que perceba q esteja macio, deve demorar uns 5 minutos.

Amasse-os, e junte com o queijo e a maionese. Prove o sal.
Leve para gelar.

Beringelas podem ser otimas como acompanhamentos, ainda mais se servir com um pãozinho sirio.

Beringela crua ralada


2 OU 3 beringelas grandes, lavar,tirar a casca, e ralar no ralo grossono lado q usamos pra fazer batata palha (ou processador), vai colocando em agua com vinagre numa bacia para não escurecer.Depóis de tudo ralado, colocar num pano limpo e virgem, ou numa peneira finissima, e retire toda agua. Colocar numa travessa com temperos a gosto, pode ser vinagre, sal azeite, folhas de louro, pimentão picadinho, azeitonas, alho moido, e até uvas passas , deixe descansar pelo menos por 2 dias para servir. Não colocar tomates nem cebolas pq pode azedar.

Outra beringela que amo, e é mega facil de fazer

3 beringelas grandes picadas em cubinhos com casca e tudo.
1 xicara de azeite
azeitonas, uva passas, cebola, alho e sal a gosto
2 folhinhas de louro



pimenta calabresa se gostar e puder

Junte tudo na panela de pressão conte 3 minutos qdo começar a chiar e desligue, deixe sair o ar sozinho, abra e deixe gelar.

Arroz diferentes

Pra sair do tradicional arroz a grega, arroz de forno, ou o bom e velho arroz branco.


Arroz com grão de bico e alletria (macarrão cabelinho de anjo)


Arroz
Grão de bico
Macarrão cabelinho de anjo
peito de frango desfiado
caldo de galinha
cebola e alho (se não gostar retire)
Azeite

O grão de bico, existe em lata, ja cozido em conserva, caso compre este, apenas escorra a agua e reserve.
Caso compre o grão seco. Deixe de molho de um dia para o outro, escorra a agua e no dia seguinte cozinhe na panela de pressão por apenas 7 minutos, para que ele fique inteirinho sem desmanchar. Não vai estar ao dente, mas tb não vai estar super molinho.
Reserve-o.

Numa panela, aqueça o azeite e quebre os ninhos de macarrão, deixando ficarem bem marronzinhos, retire e deixe escorrer num papel toalha.

No azeite quente refogue a cebola o alho, lembrando que quanto mais vc refoga o arroz, até ficarem todos ou a maioria brancos opacos, mais soltinho fica, misture o macarrão que foi frito, o grão de bico, o peito de frango desfiado e coloque o caldo e deixe cozinhar, geralmente no meu arroz vão 3 vezes de agua, coloco sempre 1 dedo acima do arroz. Prove o sal e deixe cozinhar. Não mexa mais no arroz depois que colocar o caldo, isso faz com que fique empapado, so mexa depois q estiver cozido. 

Arroz com brocolis

Esse fica bem verdinhoooo e vai compor lindamente a mesa natalina.


Arroz
1 maço de brocolis
pimentão vermelho e verde em cubinhos pequenos
cheiro verde
cebola e alho a gosto


Primeiro passo, lave bem o brocolis, tire as florzinhas e reserve, folhas e talos.

As florzinhas devem ficar ao dente, pode ser feita no microondas, vapor ou liquido.

Com os talos e folhas, bata no liquidificador com agua, faça tipo um sucão, peneire pois vão ficar muitas fibras q não vai ficar gostoso nem bonito no arroz.

Dos pimentões, retire a parte branca interna, pois ela que é indigesta, pique em cubinhos miudos e reserve tb




Ai sim, é so refogar o arroz como de costume, usando o suco das folhas e talos no lugar da agua. Depois de cozido misture os pimentões e florzinhas do brocolis.


Fica lindo lindo lindo, esse arroz ja comi muito em restaurante, ontem fiz uma adaptação dele, fazendo risoto tb ficou delicioso.

É importante usar o tal suco das folhas e talos, pois a cor fica muito linda, sem contar q é nutritivo. 
Ah o cheiro verde vai por cima apos o cozimento.


Arroz Biro-biro (ou quase)

Vai precisar de :

Arroz branco normal já cozido
Cenoura ralada crua
bacon frito
ovos batidos e frito
batata palha

basta misturar tudo no arroz, deixando a batata palha por ultimo, para não perder a crocancia.

Vamos as farofas agora! kkkkkkk

Bom hj em dia, com as farofas prontas ficou facil acertar nos temperos das farofas,Qdo ainda não existia e minha avó era viva ela fazia cada farofa gostosa, vermelinhas, mas ela faleceu e eu não peguei a dica...

Eu amo farofa, como farofa pura com arroz, mas gosto das mais molhadinhas, cheia de coisas.

No geral eu frito uns pedacinhos de bacon, ralo uma cenoura e dou um "choque" nela nesse oleo do bacon, jogo um ovo misturo bem e jogo a farinha.

Mas natal tem gente q gosta de comer com coisas doces junto.

Tem uma de banana q eu sempre fazia

Frito bacon, escorro o excesso de oleo, e junto rapidametne bananas em rodelas (as bananas tem ser mais firmes, não muito maduras) dou uma viradinha delas e coloco a farinha. A quantidade de farinha varia ao gosto mesmo, pq tem gente q gosta da farofa mais soltinha, ai vai mais farinha, outros mais umida, então menos farinha.


Outra doce tb é com uva passa.

o mesmo passo a passo, porem acrescentando uva passa no lugar da banana. 

Acompanhamentos diversos

Este ano testei uma receita de um repolho cremoso, que com ctz farei no natal ou reveillon, este tem ate foto!!! Sem contar q é uma deliciosa opção para quem não come carne.






500 ml de leite
1 lata de milho verde escorrida
1 cebola pequena
1/2 cubinho de caldo de galinha (pode substituir por de legumes)
3 colheres de sopa de amido de milho

Bata tudo isso no liquidificador e reserve.

Num refratario coloque repolho picadinho fininho e despeje por cima o creme batido anteriormente e polvilhe com queijo parmesão ralado, leve ao forno até dourar.

Salada fria de lentilhas (serve pro reveillon tb)

1 xicara de lentilhas (aumentar quantidade de acordo com nº de pessoas)
shoyo a gosto,
azeite,
vinagre branco,
1 vridro pequeno de alcaparras

Tempere uma xicara de lentilhas cozidas ainda mornas com os ingredientes acima e depois de frio, misture:

salsa e cebolinha picada,
tomates picados
Enfeite com ovos cozidos.

Essa fiz no reveillon passado, até quem torce nariz pra lentilha adorou!



Salada de grão de bico com bacalhau ou atum


Grão de bico, o da lata ou o de pacotinho cozido como o descrito para o arroz
Bacalhau desfiado ou atum em lata inteiro, não pode ser o ralado, pois o legal é achar os pedacinhos.
Cebola
Pimentão
azeitonas verdes sem caroço (eu ja compro akelas fatiadas)

Azeite, limão, sal, a gosto




Misture os ingredientes, tempere, regando bem com azeite.

Outra q é sucesso, ate quem nunca comeu as bolotinhas de bico adora!

Vamos as carnes!!!!

Essa receita peguei ano passado, fiz e foi super aprovado, peguei num blog q chama saboreando a vida. Na verdade é uma forma diferente de se temperar as aves gigantes.

1 peru ou ave gigante congelada de cerca de 4kg
4 dentes grandes de alho
3 colheres (sopa) rasas de sal (ou a gosto)
1 pacote de sopa (ou creme) de cebola
1/2 xícara de molho de tomates (usei Pomarola Tradicional)
1/3 de xícara de vinagre (tanto faz ser branco ou tinto)
1/3 xícara de óleo culinário
Preparo
Na antevéspera descongele o peru e reserve na geladeira.
Faça uma pasta com o alho e o sal.
Misture a pasta de alho aos outros ingredientes.
Tempere o peru por dentro e por fora e introduza o tempero sob a pele do mesmo, metendo os dedos através da pele das sobrecoxas, temperando-as, e espalhando o tempero sob a pele do corpo da ave, até atingir o peito (se necessário, corte a película que une as sobrecoxas ao corpo do peru; mas faça tudo com muita delicadeza, para que a pele não se solte totalmente, pois isso deixaria a ave com um aspecto feio). Coloque o peru já temperado dentro de um saco plástico grande e feche-o. Ponha o na geladeira deixe-o ali por uma noite. No dia seguinte, coloque o peru numa assadeira grande, untada com óleo culinário. Amarre-lhe as pernas com um barbante e vire a ponta de cada asa para as costas.
Derrame um pouco do óleo sobre a ave e cubra-a com papel alumínio. Leve-a ao forno e deixe que asse por três horas, em forno médio (180º C). Retire o papel e deixe que asse mais cerca de uma hora, jogando, de vez em quando, o molho que se formou na assadeira, sobre a ave, para que essa não resseque. Quando o peru estiver bem corado e macio, e o molho tiver reduzido bastante, está pronto.

Depois de assado fica numa cor linda e saborosissimo tb!!!




QUem não quiser q fique com o aspecto meio aspero, por causa da sopa de cebola, pode passar o tempero antes por uma peneira. Mas eu achei um charme a mais ... 
Tender sem molho agridoce.

Eu não curto comida doce com salgada, e ja é tradição, agora os tenders ja vem ate com um saquinho de molho de abacaxi ou laranja junto.
Caso vc seja fresco como eu, tem duas dicas

Passar somente uma margarina, e levar para assar.

Ou essa aqui :

1 tender
100 gramas de manteiga (recomenda-se que seja sem sal)
farinha de rosca suficiente para cobrir todo tender (pra ficar como se estivesse empanado)

Preparo:

Passe a manteiga no tender, e cubra com a farinha de rosca, leve para assar ate que esteja dourado.


Se quiser pode-se espetar os cravinhos nele, porem dará um sabor caracteristico da especiaria a carne.

Ou ainda ja servi-lo fatiado, intercalando com folhas de rucula, agrião ou espinafre
Para temperar pernil, lombos e outras carnes de porco, eu gosto de fazer um tempero com vinho branco, alho, cebola, cominho, pimenta do reino, e louro, bato td no liquidificador, coloco num sacão plastico, e coloco a carne dentro pelo menos na vespera.
A dica do sal é : 1 colher rasa de sopa por kg de carne.



Vou finalizar as carnes com um peixe. Meu marido faz uma leitoa a pururuca q ja esta dando briga pro reveillon, mas ai é dica dele...


Salmão ao molho de maracujá

Ingredientes
- 600 g de filés de salmão
- sal e pimenta à gosto
- 300 mL de suco de maracujá
- 300 mL de vinho branco
- 10 grãos de pimenta
- 1 cebola pequena cortada em cubinhos
- 400 mL de creme de leite
- 100 g de manteiga
- manteiga para fritar

Modo de Preparo
Frite os filés de salmão temperados com sal e pimenta (de preferência na manteiga). Enquanto isso, numa panela junte o suco, o vinho, pimenta em grãos e cebola. Deixe ferver e reduzir pela metade, adicione o creme de leite e reduza mais. Desligue o fogo. Numa batedeira, misture este molho com a manteiga. Tempere com sal e pimenta. Coloque em cima do salmão e sirva imediatamente.

Pode-se também fazer ao forno, colocando os files numa assadeira coberta com papel alumínio por cerca de 25 minutos

Dicas Legais

Muita gente usa papel aluminio para assar as carnes. Tem uns 2 anos q eu tenho usado o celofane para assados. Ele fica no mercado, na mesma sessão do papel aluminio e pvc, vem escrito, para assados e churrascos.A vantagem é q colocada a carne dentro dele, vai cozinhar com o vapor como no aluminio, porem ja vai dourar, não precisa abrir.

Indico usar o de rolo, os saquinhos rasgaram facilmente.


Dica do sal, essa é da minha mãe q trabalha em restaurante, para qq carne, nunca ultrapasse 1 colher de sopa por kg.

Evite tb furar a carne, com faca ou garfos na intenção de penetrar mais tempero, qdo estiver assando, ela perderá mais rapido seu suco natural e ficará ressecada.

Bom é isso... agora vamos as sobremesas. 
Manjar branco / manjar de coco (receita manjada de natal kkkkkkkkkkk)

1 litro de leite
1 vidro de pequeno de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amido de milho


Preparo:

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Despeje em forma para pudim (média) levemente untada com óleo. Deixe esfriar e leve à geladeira, por no mínimo 2 horas. Desenforme sobre uma travessa e sirva com calda de ameixas ou de frutas vermelhas (cerejas, morangos, com geleia)


Simples assim, fica levinho!!!

Torta holandesa, trabalhosa mas deliciosa!

Para o creme:

- 250 g de margarina para bolo
- 200 g de açúcar refinado
- 4 colheres(sopa) de leite condensado (80g)
- 600 ml de creme de leite sem soro (3 latas)
- 10 gotas de essência de baunilha
- 1 colher (café) de licor de cassis (ou da fruta que
desejar)

Para a base:

- 120 g de biscoito tipo maisena

Para a montagem lateral:

- 100 g de biscoito doce redondo com cobertura de chocolate

Para a cobertura (calda de chocolate):

- 200 g de creme de leite fresco
- 200 g de chocolate meio amargo



- 10 g de margarina

Para o creme:

Bata a margarina e o açúcar até obter um creme quase branco.
Adicione o leite condensado e continue batendo.
Junte o creme de leite e mexa bem.
Acrescente a essência de baunilha e o licor de cassis.

Para a cobertura:

Numa panela, coloque o creme de leite. Aqueça, sem deixar ferver.
Tire do fogo, acrescente o chocolate e a margarina.
Misture bem até derreter o chocolate.

Para a montagem:

Numa forma de aro removível (18 cm x 20 cm de diâmetro x 4 cm de
altura), passe a fita de acetato ou passe manteiga.
Polvilhe açúcar no contorno da forma.

Forre o fundo da forma com a biscoito de maisena, despeje metade
do creme, outra camada de biscoito maisena e o restante do
creme.
Leve para gelar por, no mínimo, 2h.

Retire da forma e despeje a calda de chocolate (reserve um pouco
da calda para colar os biscoitos redondos ao redor da torta e
decorar o prato que irá servir).
Em volta da torta, coloque os biscoitos redondos cobertos com o
chocolate reservado. 
3 barrinhas de chocolate de 170/180gramas (pode ser ao leite ou meio amargo)
4 caixinhas de creme de leite
3 latas de leite condensado
3 colheres de margarina
2 caixas de morangos.

Primeiro passo:

Lave os morangos, retire as folhinhas, mas sem remover o cabinho de dentro da fruta, pois se retirar vai soltar água. Reserve-os.

Faça um brigadeiro branco com as 3 latas de leite condensado. Colocando as 3 colheres de margarina e em seguida o leite condesado, em fogo baixo mexendo sempre para não queimar o fundo (queima muito facil, comigo aconteceu, eu troquei de panela e passei pela peneira para tirar as raspinhas marrons). Ficando pronto, quando voce começa a ver o fundo da panela limpo, desligue acrescente uma caixinha de creme de leite e misture bem para que este seja incorporado.
Coloque este brigadeiro branco no fundo de um refratário, que pode ser transparente ou não.
Acomode os morangos na vertical sobre o brigadeiro branco.

Numa panela em banho-maria, ou no microondas, coloque as barrinhas de chocolate quebradinhas e derreta, quando estiver totalmente derretido, misture as 3 caixinhas de creme de leite, misturando bem fazendo uma ganache.

Jogue este creme de chocolate sobre os morangos, decore a seu gosto, e leve a geladeira.

PS.: Esta receita foi triplicada, pois era para muitas pessoas, para uma receita menor divida a quantidade de ingredientes por 3.
Dá para fazer usando uvas, pessegos, nozes.

Para decorar eu reservei uns 3 morangos, os
 

Bebidinha

Champanhota!

1 lata de pessegos em calda
1 garrafa de sidra (pobreser mesmo)
vodka a gosto (é opcional para bebuns que gostam de ficar mais carcados)


Bata os pessegos com metade da calda q vem na lata e a sidra , sirva bem geladinho.

Então gente, esse é um drink levinho para, eu gosto de add vodka, pra dar uma potencia, pq so sidra nem da gosto. E é um jeito gostoso de beber essas sidras maledetas... oh trem ruim! kkkkkkk 

Lagarto (Fraudinha) na Ceveja Preta e Purê

Ingredientes para a carne:

1 peça de lagarto ou fraudinha (1500 gramas)
1 lata de ceveja preta
6 folhas de louro (secas)
2 tabletes de caldo de carne
2 colheres de manteiga
1 cebola grande ou 2 pequenas (picadinha)
1 pimentão verde (picadinho)
Cheiro verde picado
Salsinha ou coentro em folhas
Manjericão
1 pitada de pimenta do reino
1 sachê ou lata de molho de tomate (Pomarola ou faça o molho fresco)

Ingredientes para o Purê:

6 batatas inglesas
1 caixa ou lata de creme de leite
3 colheres de manteiga
1 colher de óleo de dendé (opcional, mas muito bom)
1 pitada de sal
2 sachês de sazon

Preparo - Carne:

Antes de qualquer coisa pegue a carne e faça vários furos finos para entrar o tempero. Agora tendo em mãos uma boa e espaçosa panela de pressão vamos selar a carne, Coloque as 2 colheres de manteiga na panela e deixe derreter um pouco e em seguida a carne. Deixe ela selar bem virando de vez em quando.



Agora retire a carne e a deixe reservada em outro recipiente, na mesma panela adicione a cebola picada e os 2 caldos e os deixem refogar (fragmente os tabletes para dissolverem). Feito isso forre o fundo com as 6 folhas de louro, agora coloque a carne em cima e adicione o restante dos ingredientes destinados à carne (inclusive a cerveja e o molho).

Dica: 35 minutos de pressão, tempo para preparar o purê.

Preparo -Purê

De preferência use também uma panela de pressão para cozinhar as batatas. Após cozidas retire a casca e amasse-as.

Dica: Aproveite enquanto elas estão quentes e bem cozidas para amassá-las é bem mais fácil, use um garfo para isso.

Agora em uma panela aberta coloque as 3 colheres de manteiga e a batata amassada por cima, vá mexendo bem para misturar. Em seguida adicione o sal, o sazon, o dendé e por fim o creme de leite.

Está pronto!!!

Para servir escolha de acompanhamento um arroz branco, salada simples de tomate com alface e um vinho comum.

Sobremesa pudim de leite condensado! Mas este todo mundo sabe fazer. 

Receita de frango com Wisk

Ingredientes:


- 1 garrafa de whisky - do bom, é claro;
- 1 frango de aproximadamente 02 quilos;
- sal, pimenta e cheiro verde a gosto;
- 350 ml de azeite de oliva extra virgem;
- nozes moídas.



Modo de preparar:
- pegue o frango;
- beba uma dose de whisky;
- envolver o frango e temperá-lo com sal, pimenta, nozes e cheiro verde a gosto;
- massageie-o com o azeite;
- pré-aqueça o forno por aproximadamente 10 minutos;
- sirva-se de uma dose caprichada de whisky enquanto aguarda;

- coloque o frango em uma assadeira grande;
- sirva-se de mais duas doses de whisky;
- axuste o terbostato na marca 3, e debois de uns binte binutos,botar para assassinar, digu,
assar a ave;
- derrube uma bose tupla de whisky;



- bedois de beia hora, forme a baertura e controlar asssadura do frango;
- tente zentar na gadeira, servir-se de uoooooootra dose sarada de whisky.
- coza(?), costure(?), cozinhe, sei lá, dane-se o vrango.
- deixxxxeeee o vilho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.
- tente retirar o pato do vorno;
- mande mais uma boa dose de whisky pra dentro.. de você, é claro.
- tente novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na trimeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu.
- begue o vrango que gaiu no jão e enxugue o pilho da futa com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois, avinal, você nem gosssssssssta muito dessa bossssta mesmo;
- tá bronto, sorra... 

Rocambole de carne moida

1kg de carne moida
1 pcte de sopa/creme de cebola
bacon em tiras
presunto e mussarela para rechear (ou o que achar melhor)

Misture a carne moida com a sopa de cebola. Numa bancada ou mesa, estique filme pvc, ou papel aluminio caso não tenha. Coloque a carne sobre, cubra com o plastico, e com ajuda de um rolo (ou garrafa ) abra a carne, ate que esteja na espessura de 1 lapis aproximadamente.

Retire o plastico de cima, recheie, e enrole com ajuda do plastico de baixo, fazendo um rocambole. Por cima coloque as tiras de bacon em diagonal e leve para assar.

Depois de assado o bacon da um aspecto bem legal na carne, fica dourado bonito, e tb ajuda a manter a umidade.

Para rechear, vc pode usar o tradicional presunto e mussarela, tomate picadinho, uma farofa mais molhadinha, cenoura e abobrinhas raladas... fica bem a gosto mesmo. 

Bebida

Batida de suco de laranja com gengibre e cachaça:

1 litro de suco de laranja natural
500 ml de cachaça
+ou- 50 gramas de gengibre
100 ml de água (opcional)
açúcar para adoçar

Preparo:

Corte o gengibre em pedacinhos e bata no liquidificador junto com a cachaça, acrescente o suco (Não precisa bater tudo não). No meu caso adiciono a água já adoçada, isso quebra um pouco a acidez da laranja e dimiui o teor alcoolico. É isso, bem gostosa.

Se você não for um "pé-de-cana" pode dimunuir a quantidade de cachaça. Essa batida dá um apetite enorme, tomávamos bastante e não embriagávamos. Para quem tem gastrite, recomendo moderar. 

Falso lombo (de peito de frango)

Chama-se falso lombo, pq lembra muito a carne de porco, branquinha...

1 kg de peito de frango moido (quem tem processador fica facil, quem não tem,
dependendo do açougue até moem)
1 pcte de sopa de cebola
farinha de rosca para dar liga

Misture tudo muito bem, e siga o mesmo processo do rocambole de carne moida.

Se não conseguir moer o frango de jeito nenhum, pode cortar os filezinhos, tempere com a sopa de cebola, e vai montando no plastico filme sempre sobrepondo a beiradinha de um com o outro. A unica diferença é a textura mesmo da carne. 
Salada 7 latas
Fácil, fácil!



1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
1 lata de atum
1 lata de palmito
1 lata de seleta de legumes
1 lata de azeitona (coloque sem caroço)
1 lata de tomate picado em cubinhos (use como medida

Misture todos os lindões ai, e tempere com limão, azeite, sal , orégano. (acrescente o q gostar)

Pode fazer as substituições q quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira