BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Farofa de formiga Içá


Farofa de formiga Içá







E a bundinha da formiga içá vira uma farofa crocante
Não é só do outro lado do mundo que os insetos fazem parte do cardápio humano. No Brasil, a içá (tanajura), fêmea rainha da saúva, é amplamente consumida em áreas rurais do sudeste do país, principalmente no Vale do Paraíba (SP). Comida dos primeiros habitantes do país, os índios brasileiros, a içá acabou caindo no gosto do sertanejo e dos tropeiros. A época ideal da “colheita” da içá são os meses de setembro e outubro, quando as formigas saem aos bandos em busca de comida após o inverno.



Rica em proteínas, a içá tem baixo teor de gordura e alto teor de fósforo e ferro. Ela é consumida torrada ou em farofas com farinha de mandioca grossa, depois de retirados o abdome e as pernas, só sobrando a bunda gordinha da tanajura. Quem já provou diz que a formiga tem gosto de amendoim. Mas há quem diga que ela tem um leve sabor de crustáceos. O que confere à iguaria seu sabor peculiar, no entanto, é a textura crocante da bundinha da rainha que está recheada de ovas.

Espero que tenham gostado.

Abraços e até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira