BOMBA !! COLA AQUI

Minha amiga casou no app de relacionamentos

Imagem
Você só vive uma vez. Aproveite sua vida. https://k.kwai.com/p/mgWumCDk Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amizade que durou a vida inteira Como

Como abrir e descascar coco






Como abrir e descascar coco (maneira prática)





Eu uso muito coco aqui em casa, prefiro ele ao leite de coco vendido nos supermercados em garrafinhas. Acho mais saboroso e quando posso, sempre substituo ingredientes industrializados por produtos naturais.
E aqui, tem a questão de que não encontro o coco partido e até descascado e ralado na feira para comprar, como em outros lugares do Brasil.
Então, compro o coco seco no supermercado ou na feira e abro. Bem, esta forma que abro coco, eu acho muito prática, mas é mais demorado do que se você quebrar jogando no chão ou usando um martelo. Como moro em apartamento não posso jogar o coco no chão e não tenho a manha de segurar o coco e bater com o martelo, acho que assim, corro o risco de perder uns dedos, kkkk.
Por isso, acho essa maneira que uso, bem prática. Eu aproveito quando vou ligar o forno para fazer alguma receita e aí coloco o coco, depois guardo no freezer para usar quando eu for precisar.
Veja como faço:





Passo a passo:
1 – Com um saca-rolha faça um furo em um dos “olhos” do coco. Todo coco tem 3 “olhos” e sempre tem um que é mais fácil de furar.
2 – Aumente o furo com a ajuda de um espetinho de madeira, isso ajuda com que a água saia mais rapidamente.
3 – Retire a água do coco. Essa água não é tão doce, mas aqui em casa todos gostamos de tomar.
4 – Coloque o coco no forno aquecido (no alto) por uns 15 a 20 minutos (ou até ele rachar).
5 – Deixe o coco esfriar um pouquinho e retire a casca mais dura. Muitas vezes essa casca já sai sozinha, se não sair enfie uma faquinha para ajudar a desprender.
6 – Algumas vezes o coco também já sai sem a casca mais escura e só precisa descascar alguns locais onde ela ficou.



7 – Para retirar a casca de dentro do coco, a casca mais escura eu prefiro usar o descascador de legumes, acho mais fácil do que descascar com a faca.
Observação: Eu faço isso com dois, três cocos de uma vez. Depois corto em pedaços menores, coloco em um saco plastico e deixo no freezer, assim quando preciso, vou lá e pego a quantidade que vou usar.
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira