,

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

17 de abr de 2017

Como abrir e descascar coco

Como abrir e descascar coco (maneira prática)

Como abrir e descascar coco
Eu uso muito coco aqui em casa, prefiro ele ao leite de coco vendido nos supermercados em garrafinhas. Acho mais saboroso e quando posso, sempre substituo ingredientes industrializados por produtos naturais.
E aqui, tem a questão de que não encontro o coco partido e até descascado e ralado na feira para comprar, como em outros lugares do Brasil.
Então, compro o coco seco no supermercado ou na feira e abro. Bem, esta forma que abro coco, eu acho muito prática, mas é mais demorado do que se você quebrar jogando no chão ou usando um martelo. Como moro em apartamento não posso jogar o coco no chão e não tenho a manha de segurar o coco e bater com o martelo, acho que assim, corro o risco de perder uns dedos, kkkk.
Por isso, acho essa maneira que uso, bem prática. Eu aproveito quando vou ligar o forno para fazer alguma receita e aí coloco o coco, depois guardo no freezer para usar quando eu for precisar.
Veja como faço:

Como abrir e descascar coco
Passo a passo:
1 – Com um saca-rolha faça um furo em um dos “olhos” do coco. Todo coco tem 3 “olhos” e sempre tem um que é mais fácil de furar.
2 – Aumente o furo com a ajuda de um espetinho de madeira, isso ajuda com que a água saia mais rapidamente.
3 – Retire a água do coco. Essa água não é tão doce, mas aqui em casa todos gostamos de tomar.
4 – Coloque o coco no forno aquecido (no alto) por uns 15 a 20 minutos (ou até ele rachar).
5 – Deixe o coco esfriar um pouquinho e retire a casca mais dura. Muitas vezes essa casca já sai sozinha, se não sair enfie uma faquinha para ajudar a desprender.
6 – Algumas vezes o coco também já sai sem a casca mais escura e só precisa descascar alguns locais onde ela ficou.
7 – Para retirar a casca de dentro do coco, a casca mais escura eu prefiro usar o descascador de legumes, acho mais fácil do que descascar com a faca.
Observação: Eu faço isso com dois, três cocos de uma vez. Depois corto em pedaços menores, coloco em um saco plastico e deixo no freezer, assim quando preciso, vou lá e pego a quantidade que vou usar.
-->

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana