PESQUISE AQUI








Pesquisa personalizada






22 de abr de 2017

Wagyu, e é considerada a melhor e mais cara carne do mundo

-->

A Gastronomia é constituída de milhares de ingredientes de todos os sabores, texturas e cores diferentes. A flor de sal e o atum azul são dois ingredientes extremamente valorizados, que possuem um alto preço. O Kobe Beef segue a mesma linha, e por isso é considerado o ouro vermelho da cozinha.
Até pouco tempo no Japão, a região budista proibia matar animais de quatro patas. Hoje o cenário é completamente diferente, e é do Japão que vem a melhor carne do mundo. A carne de Kobe é extraída da raça bovina Wagyu, e é considerada a melhor e mais cara carne do mundo. O seu sabor é único, e não se compara a nenhuma outra.
O preço e o delicioso sabor do Kobe beef são justificados pelo tratamento de luxo dos animais. Todo um processo de criação diferenciada é feito, e por isso concede a carne características únicas. A principal característica do Kobe beef, é possuir uma grande concentração de marmoreiro, que é a gordura entre as fibras. A gordura fica entremeada na carne, e por isso ela é extremamente macia e saborosa.
Os bois da raça Wagyu são criados a base de grãos especiais, e possuem cerveja e maça na alimentação. Os animais bebem cerveja diretamente da garrafa, pois segundo os criadores, estimula a comer mais. Além disso, são escovados todos os dias com saque para eliminar as moscas e carrapatos, recebem seções de massagem regularmente, fazem acupuntura, dormem em tapetes térmicos e escutam musicas clássicas para acalmar os ânimos. Uma verdadeira vida de luxo, que vai resultar em uma carne com textura, sabor e cor incríveis.
O Kobe beef custa aproximadamente 500 reais o kg, e se justifica pela complexa e interessante criação do animal. Os animais da raça Wagyu possuem predisposição genética para acumular o dobro ou mais de gordura, e para evitar a criação de músculos, são criados para se locomover o mínimo possível.
Certamente dentro do “top five” dos melhores ingredientes que possuímos no mundo, o Kobe beef é a excelência em carne. São animais criados para não se estressar (e por isso ficam confinados antes do abate), para não criar músculos, e para concentrar o máximo de gordura na carne, resultando em maciez, suculência e alto teor de sabor.

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana