BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Peixe de água doce ou salgada

Características nutricionais dos peixes de água doce




, é rica em nutrientes como vitaminas e minerais, tais como selênio, fósforo, potássio, vitamina B12, niacina, vitamina B6, entre outros que atuam diretamente no organismo, reduzindo o risco de doenças crônicas, previnindo vários tipos de câncer, além de melhorar a saúde do cabelo e fortalecer o sistema imunológico.
Opções importantes de peixes de água doce
- Tilápia
- Pintado
- Truta
- Pirarucu



Características nutricionais dos peixes de água salgada

Os peixes de água salgada, como o salmão ou o atum, por exemplo, são extremamente ricos em ômega 3, a tal da gordura boa que é aliada ao cérebro e ao coração. Ela ajuda na redução do colesterol e também fortalece o sistema imunológico.
Opções importantes de peixes de água salgada
- Atum
- Salmão
- Linguado
- Sardinha



A importância do consumo regular de peixes

 Além de muito saboroso, eles são excelentes fontes de nutrientes, reservam grande quantidade de sais minerais, como cálcio, fósforo, iodo e cobalto, fundamentais para a formação dos ossos, fornecimento de energia e para a absorção da glicose no corpo.



O peixes também são fontes das vitaminas A e B, micronutrientes importantes no processo de metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas do organismo. Alguma espécies também são ricas em vitamina D, complexo fundamental para a absorção do cálcio, promovendo a saúde dos ossos, fortificando os dentes e ainda pode ser preventivo de determinadas formas de cancro.
É importante ressaltar, que para obter os nutrientes presentes nos peixes, seja ele de água salgada ou doce, além da escolha, é necessário acertar no preparo. Opte por serví-los assados, cozidos ou grelhados para desfrutar melhor dos seus benefícios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira