PESQUISE AQUI








Pesquisa personalizada






21 de dez de 2010

peeling caseiro

Aprenda como fazer peeling caseiro, técnica que esfolia e descama a pele com o objetivo de renovar aquela camada superficial prejudicada com a ação de diversos fatores. Esse procedimento é realizado em clinicas de estética, mas também podem ser feitos em casa, basta ter a atenção e cuidado durante a preparação do peeling caseiro. Essa é uma receita simples, porém pode deixar a sua pele muito mais saudável, clareando as manchas de acne e de sol, retirando todas as impurezas. Com o peeling uma limpeza profunda é feita sem agredir os poros, como acontece em muitos outros tratamentos.

Passo-a-passo da receita de peeling caseiro:

Você irá precisar basicamente do seguintes ingredientes: germe de trigo ou tlocos de aveia, mel, água, pano e se possível um pequeno pincel. Comece misturando o germe de trigo ou os flocos de aveia com o mel. Algumas pessoas costumam usar açúcar, mas esse ingrediente pode provocar irritações na pele, o que não acontece com os cereais indicados uma vez que estes fazem uma esfoliação muito mais delicada. O mel ajuda pois atua como um potente hidrante já que é rico em proteínas e minerais.

Em seguida, aplique a mistura sobre o rosto com a ajuda de um pincel, espere secar e depois retire essa máscara com os dedos secos, fazendo movimentos circulares para retirar também a pele morta, no final enxágüe com água fria.

Para complementar e fechar os poros, aplique no rosto uma mistura feita com 2 colheres de aveias e 1 colher de água, misture a te formar um creme homogêneo e depois espalhe sobre um pano, colocando sobre o rosto. Após alguns minutos, lave o rosto com água morna, retirando todos os resíduos da mistura.

Aplique o peeling caseiro hidratante no mínimo uma vez por semana e em poucas aplicações confira os primeiros resultados. Além de deixar a sua pele bonita, o peeling renova os nutrientes que são perdidos diariamente pela ação do sol, da umidade, dos ventos e do calor.

Peeling caseiro para clarear manchas da pele

. 1 xícara (chá) de feijão-branco
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 1 colher (café) de açúcar refinado

Modo de fazer:

Bata o feijão branco cozido no liquidificador. Junte o azeite e o açúcar. Limpe a pele e aplique por 30 minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares pelo rosto.

Como Tirar Manchas na Pele

As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.

Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.
Filtro Solar

No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.
Cosmocair C250

Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.

A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.
Clarinskin II

É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.
Hidroquinona

Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais

Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.
Loções clareadoras

Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).

___________________________________________________



famosos peelings caseiros, que no caso de peles normais e mistas, são eficientes:
1º Peeling Caseiro: Misturar 1 (uma) colher de sobremesa de fubá + 1 (uma) colher de sobremesa de mel. Aplicar no rosto e dorso das mãos durante 20 minutos. Ao retirar esse “peeling”, fazer movimentos rotativos de, dentro para fora, e de baixo para cima. Em seguida, bastante água para retirá-lo.

2º Peeling Caseiro: Misturar bem, 1 (uma) colher de sopa rasa de sal. + 1 (uma) ampola de óleo de semente de uva e seguir o procedimento anterior.

3º Peeling Caseiro: (De efeito Cinderela - momentâneo - para disfarçar as rugas, temporariamente) - 1 (uma) Clara de ovo ligeiramente batida e espalhada com pincel. Seguir os procedimentos anteriores. O resultado é ótimo! Pois a pele fica limpa, (sem impurezas) nutrida e fina. Sem o aspecto de mal trato que tanto enfeia o ser humano.

_____________________________________________________

Existe um peeling feito com morangos que esfolia bem a pele, deixando-a maravilhosa e brilhante.
Veja a receita logo abaixo:

Misture 2 colheres (sopa) se iorgute desnatado, 2 colheres (sopa) de açúcar cristal e 4 morangos amassados. Espalhe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois lave a pele.

Siga esta dica e sentirá a maciez de sua pele.

_____________________________________________
Peeling de alecrim e mamão

Ingredienetes:

1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Modo de Preparo:

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte.

Modo de Usar:

Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as com folhas de alecrim.

Deixe agir por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.

Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue bem a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural.

Obs: O ideal é fazer esse peeling a cada 20 dias.

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana