BOMBA !! COLA AQUI

Adeus, Gordura! O Segredo para Panos de Cozinha Impecáveis! ✨

Imagem
Adeus, Gordura! O Segredo para Panos de Cozinha Impecáveis! ✨ https://youtu.be/A0yWOJSAjbg?si=MVN8wy6_6q6-Sx6j Oi, gente!  Cansados de lutar contra manchas de gordura teimosas nos panos de cozinha? Cortinas, panos de prato, toalhas de mesa... tudo sempre engordurado, né?  Pois preparem-se para um truque MÁGICO que vai revolucionar a limpeza da sua casa!  Hoje, vou revelar como o permanganato de sódio, um produto INCRÍVEL, pode ser seu maior aliado na batalha contra a gordura. Sim, você não ouviu errado! Com ele, suas peças de tecido ficarão como novas, livres daquelas manchas difíceis que parecem impossíveis de remover.  Quer saber como usar esse produto milagroso? Fique ligado, porque vou mostrar o passo a passo completo, com dicas e truques que vão te surpreender! ✨ Adeus, gordura velha! Seus panos de cozinha nunca mais serão os mesmos!  \#limpezadacozinha \#dicasdelimpeza \#xôgordura \#permanganatodesódio \#truquesdelimpeza \#casalimpa \...

como salgar o peixe para ficar tipo bacalhau

Salgando o bacalhau e outros peixes, tecnicas e vantagens

 




VOCE MESMA PODE FAZER O SEU BACALHAU  pirarucu Saithe, Ling e Zargo

NÃO É BACALHAU É PEIXE SALGADO E SECO






Na verdade o bacalhau não é sempre salgado, podemos consumi-lo fresco, no entanto, tradicionalmente no Brasil o consumo salgado é o mais difundido. As receitas de preparação do bacalhau passam de gerações a gerações, criando dicas e pratos familiares que pouco a pouco, quando desvendados, passam ao domínio popular.
Os consumidores pouco conhecem do método de salga, para muitas crianças o bacalhau já nasceu e foi pescado salgado!!!





Vamos entender um pouco dessa técnica milenar de conserva e manuseio de peixes.
A salga pode ser a seco, em salmoura ou mista.
Inicialmente o peixe deve ser limpo e aberto de forma espalmada, possibilitando a exposição total ao sal.
O método de salga seco é a simples cobertura do peixe com sal, já a salga úmida utiliza a imersão dos peixes em uma salmoura com alta concentração salina. Alguns produtores utilizam a salga mista, inicialmente seca e para finalização um período de salga úmida.Os peixes mais gordos são os maiores beneficiados da salga úmida, no Brasil utiliza-se a salga úmida para o pirarucu. A salga seca é utilizada para tainha e mundialmente para o famoso bacalhau.



Ao final do processo de salga seca os peixes ainda ficam um tempo expostos ao sol e vento. Na salga úmida, para evitar o ranço originado da oxidação da gordura, evita-se a exposição ao sol e ao oxigênio, dessa forma é usual a utilização de grandes barris, comum na salga e preservação de arenques e outros peixes gordurosos.





Basicamente o sal, grosso ou refinado, deve penetrar totalmente na carne dos peixes, por meio do processo de osmose promovendo uma desidratação por igual. Os peixes in natura possuem quase 75% do seu peso na forma de água, com a salga seca reduzem em torno de 40%, nos peixes gordos a redução é menor, chegando a 50%.
Na atualidade, alguns centros propõem a salga a vácuo, protegendo da formação do ranço, mas preservando o sabor natural das carnes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconselhei minha amiga

DICAS,TRUQUES E IDÉIAS p vc usar em casa!