BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Alimentos não-pereciveis

Alimentos não-pereciveis são alimentos de consistência seca e de fácil armazenamento como cereais, milho, macarrão, soja, café, sal, fubá, polvilho, óleo, leite em pó, bolachas, pipoca, achocolatado, leite em pó, arroz, massa, açúcar, farinha e feijão.
Quais são os alimentos perecíveis?





Os alimentos perecíveis são aqueles que estragam com facilidade, como, por exemplo, o leite (que logo depois de aberta a embalagem já entra em processo de deterioração), a carne e os pescados frescos, o tomate e outros produtos hortícolas, as frutas que têm suco e que são moles, o ovo líquido (chamemos assim para ..


Quais são os alimentos não perecíveis?






A lista dos alimentos chamados de não perecíveis é longa. Os alimentos que têm mais durabilidade são os mais secos, ou seja, que têm pouca água em sua constituição. Também são não perecíveis muitos alimentos industrializados.
Veja alguns exemplos desses alimentos:
  • sal,
  • café,
  • açúcar,
  • água,
  • macarrão,
  • pipoca,
  • farinha,
  • leite em pó,
  • biscoitos,
  • vinagre,
  • arroz,
  • feijão,
  • lentilha,
  • grão-de-bico,
  • achocolatado em pó,
  • temperos secos,
  • ovo em pó,
  • óleo,
  • mel.
    
    
    
    
    
    
Os alimentos que são conservados na forma desidratada (como as frutas desidratadas) ou em conserva (como as salsichas e as azeitonas) também são não perecíveis e duram por mais tempo.
Da mesma forma, os alimentos perecíveis que forem congelados também têm o prazo de validade aumentado.
Os alimentos não perecíveis costumam ser mais secos, com pouca água e industrializados.

Vantagens dos alimentos não perecíveis

Além de terem o prazo de consumo maior, os alimentos não perecíveis têm outras vantagens em comparação com os demais tipos de alimentos.
Boa parte dos produtos não perecíveis são alimentos de grande importância para a nutrição humana e para o equilíbrio das refeições, como é o caso do arroz, dos grãos e do macarrão.
Além disso, ainda em relação à vantagem do tempo de conservação, os não perecíveis são os alimentos mais indicados para longo armazenamento, que podem ser consumidos em situações de emergência.



Um bom exemplo disso é o uso destes produtos em caso de falta de alimentos, como na situação de um desastre ambiental ou de uma guerra.

Os alimentos não perecíveis estragam?

É importante saber que os alimentos chamados de não perecíveis também perdem a validade e podem estragar, deixando de ser apropriados para o consumo.
A diferença entre os alimentos não perecíveis e os perecíveis é que, se forem armazenados de forma correta, os não perecíveis mantêm sua qualidade para consumo por mais tempo em comparação aos perecíveis.



Alimentos não perecíveis e doação

É muito comum que em campanhas de arrecadação de alimentos seja pedido que os itens doados sejam do tipo alimentos não perecíveis.
É justamente pela qualidade de validade extensa que estes são os alimentos arrecadados, porque não são perdidos com rapidez e podem ser facilmente armazenados até o momento de serem distribuídos e consumidos.



Como os alimentos não perecíveis são conservados?

Quando se fala em alimento não perecível refere-se ao tempo de validade que ele possui, principalmente se for armazenado em um local que seja seco e sem umidade. Os alimentos também não devem ser guardados em locais onde fiquem expostos ao calor ou ao sol.
A maioria dos alimentos não perecíveis também não precisam ser armazenados em geladeira ou freezer.



Alimentos perecíveis

Ao contrários dos não perecíveis, os alimentos perecíveis (ou alteráveis) são os que estragam com mais facilidade e que têm um prazo de validade mais curto. Isso acontece porque eles têm maior quantidade de água na sua constituição.
Para que sejam conservados estes alimentos precisam ser mantidos em ambiente seco e fresco, protegidos da luz solar ou refrigerados.
Os alimentos naturais como algumas frutas, verduras e legumes, carnes, peixes e leite se encaixam nessa categoria.
Veja o significado de



Alimentos semiperecíveis

Os alimentos semiperecíveis, assim como acontece com os perecíveis, são menos secos e têm menor duração, se forem comparados aos alimentos não perecíveis.
A diferença entre os semiperecíveis e os perecíveis é a "barreira de proteção" que os semiperecíveis têm. O melhor exemplo disso são os alimentos com casca, como a batata, a beterraba e os ovos.
A conservação dos alimentos semiperecíveis é bastante relacionada com a conservação da casca, que tem a função de proteger o alimento dos danos que podem ser causados pelo exposição ao sol ou à umidade e que podem, por exemplo, originar o crescimento de fungos.



Também fazem parte da categoria dos alimentos semiperecíveis aqueles que passaram por algum tipo de processo que aumente a sua validade, como alimentos que são guardados na forma de conserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira