BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

tipos de abobrinha

Quais são os principais tipos de abobrinha?

É importante destacar que os tipos de abobrinha, embora tenham algumas diferenças, não costumam variar muito em termos nutricionais - todos fornecem fibras, vitaminas e minerais indispensáveis para o organismo. Confira as principais variedades da hortaliça para variar no seu preparo:

1. Abobrinha menina (brasileira) tem uma parte alongada que se conecta a uma mais larga e redonda

Esse tipo de abobrinha se destaca por ser o mais conhecido e utilizado no Brasil. Além de fornecer carotenoides (substâncias antioxidantes), vitaminas A, C e diferentes minerais, esse vegetal é bem versátil e costuma ser indicado para o preparo de refogados, chips e lasanhas caseiras. O grande diferencial da abobrinha menina é que ela possui um formato semelhante ao de um pescoço: possui uma parte mais alongada e estreita que se une a uma parte mais arredondada e larga, com casca verde clara e umas partes mais escuras.

2. Abobrinha italiana possui um alto teor de potássio e tem um formato alongado

Assim como a brasileira, a abobrinha italiana também é bastante consumida no Brasil - geralmente indicada para o preparo de refogados, gratinados e também fica ótima recheada (com carne moída ou vegetais, por exemplo). O diferencial é que ela possui um teor mais alto de potássio que os demais e um formato mais alongado, com casca verde clara e algumas listras verde-escuras.

3. Abobrinha amarela tem um sabor mais delicado que as demais

Como o nome já sugere, a abobrinha amarela tem uma casca amarela brilhante, um formato bem alongado e costuma ser usada no preparo de chips, refogados, suflês e até mesmo de espaguete vegano. Além de ser fonte de fibras e minerais importantes, que auxiliam na digestão, essa hortaliça tem um sabor mais delicado que os demais tipos.

4. Abobrinha paulista é a brasileira colhida precocemente

Considerada a melhor alternativa para aumentar a ingestão de fibras, a abobrinha paulista também deve ser incluída no cardápio - usada geralmente para o preparo de refogados e espaguetes. Vale destacar, no entanto, que ela não é propriamente um tipo diferente da hortaliça, pois consiste apenas na abobrinha menina colhida precocemente, com listras verdes mais claras.

5. Abobrinha libanesa tem casca verde-escura e se assemelha nutricionalmente à italiana

Semelhante nutricionalmente à italiana, a abobrinha libanesa se destaca por ter um alto teor de potássio e outros minerais importantes (como fósforo, zinco, cobre e manganês). O diferencial desse tipo é que ele tem uma casca verde-escura brilhante e um formato bem alongado. Para variar no seu preparo, o ideal é apostar em receitas de refogados, gratinados ou na clássica abobrinha recheada, que faz bastante sucesso!

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira