BOMBA !! COLA AQUI

Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia

Imagem
Lugares Seguros em Catástrofes: Sua Cidade Está Preparada? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia ---https://youtu.be/prYcQamzvUA?si=ZjrhvopJOV1XohIX Oi galera! Hoje vou falar pra você sobre **lugares secretos onde você pode se abrigar durante uma catástrofe**. Pois é, a gente não está livre disto não, viu? Apesar das autoridades serem competentes e muito eficientes nos deveres delas, a verdade é que somente nós podemos nos manter em segurança. Eles ajudam, né? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia? Um meteoro pode cair, sei lá, o nome é "fenômeno da natureza" não é à toa, né? Kkk. Pois vamos supor que algo iria devastar a superfície de sua cidade. Para onde você iria? Hoje vou te falar para onde, começando pela minha cidade: **Belo Horizonte**. Em casos extremos, onde para sobreviver a gente pr...

tipos de abobrinha

Quais são os principais tipos de abobrinha?

É importante destacar que os tipos de abobrinha, embora tenham algumas diferenças, não costumam variar muito em termos nutricionais - todos fornecem fibras, vitaminas e minerais indispensáveis para o organismo. Confira as principais variedades da hortaliça para variar no seu preparo:

1. Abobrinha menina (brasileira) tem uma parte alongada que se conecta a uma mais larga e redonda

Esse tipo de abobrinha se destaca por ser o mais conhecido e utilizado no Brasil. Além de fornecer carotenoides (substâncias antioxidantes), vitaminas A, C e diferentes minerais, esse vegetal é bem versátil e costuma ser indicado para o preparo de refogados, chips e lasanhas caseiras. O grande diferencial da abobrinha menina é que ela possui um formato semelhante ao de um pescoço: possui uma parte mais alongada e estreita que se une a uma parte mais arredondada e larga, com casca verde clara e umas partes mais escuras.

2. Abobrinha italiana possui um alto teor de potássio e tem um formato alongado

Assim como a brasileira, a abobrinha italiana também é bastante consumida no Brasil - geralmente indicada para o preparo de refogados, gratinados e também fica ótima recheada (com carne moída ou vegetais, por exemplo). O diferencial é que ela possui um teor mais alto de potássio que os demais e um formato mais alongado, com casca verde clara e algumas listras verde-escuras.

3. Abobrinha amarela tem um sabor mais delicado que as demais

Como o nome já sugere, a abobrinha amarela tem uma casca amarela brilhante, um formato bem alongado e costuma ser usada no preparo de chips, refogados, suflês e até mesmo de espaguete vegano. Além de ser fonte de fibras e minerais importantes, que auxiliam na digestão, essa hortaliça tem um sabor mais delicado que os demais tipos.

4. Abobrinha paulista é a brasileira colhida precocemente

Considerada a melhor alternativa para aumentar a ingestão de fibras, a abobrinha paulista também deve ser incluída no cardápio - usada geralmente para o preparo de refogados e espaguetes. Vale destacar, no entanto, que ela não é propriamente um tipo diferente da hortaliça, pois consiste apenas na abobrinha menina colhida precocemente, com listras verdes mais claras.

5. Abobrinha libanesa tem casca verde-escura e se assemelha nutricionalmente à italiana

Semelhante nutricionalmente à italiana, a abobrinha libanesa se destaca por ter um alto teor de potássio e outros minerais importantes (como fósforo, zinco, cobre e manganês). O diferencial desse tipo é que ele tem uma casca verde-escura brilhante e um formato bem alongado. Para variar no seu preparo, o ideal é apostar em receitas de refogados, gratinados ou na clássica abobrinha recheada, que faz bastante sucesso!

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS,TRUQUES E IDÉIAS p vc usar em casa!

Quantas calorias tem uma Crepioca