BOMBA !! COLA AQUI

Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia

Imagem
Lugares Seguros em Catástrofes: Sua Cidade Está Preparada? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia ---https://youtu.be/prYcQamzvUA?si=ZjrhvopJOV1XohIX Oi galera! Hoje vou falar pra você sobre **lugares secretos onde você pode se abrigar durante uma catástrofe**. Pois é, a gente não está livre disto não, viu? Apesar das autoridades serem competentes e muito eficientes nos deveres delas, a verdade é que somente nós podemos nos manter em segurança. Eles ajudam, né? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia? Um meteoro pode cair, sei lá, o nome é "fenômeno da natureza" não é à toa, né? Kkk. Pois vamos supor que algo iria devastar a superfície de sua cidade. Para onde você iria? Hoje vou te falar para onde, começando pela minha cidade: **Belo Horizonte**. Em casos extremos, onde para sobreviver a gente pr...

queijo minas padrão

Ingredientes e utensílios:10 litros de leite pasteurizado (em saquinhos), leite tipo "C" ou "B";
5 ml de cloreto de cálcio;


 






3 ml do Coagulante Quimase (dissolvido em 3 colheres de água filtrada);
1 envelope de Fermento para Minas Padrão;
1 termômetro para laticínios;
2 formas completas para o Queijo Minas Padrão (inclui tampa e dessorador).

Dicas:

Não utilizar leite " homogeneizado" ou leite de "caixinha", longa vida para fabricar queijos.
Para utilizar leite direto da fazenda, faz necessário a pasteurização deste leite (vide ao final desta receita como pasteurizar em casa o leite). 









Como fabricar o Queijo Minas Padrão em casa:

Depositar o leite pasteurizado na panela e aquecer até atingir a temperatura de 36ºC (utilize o termômetro para medir a temperatura).

Desligar a chama e fazer a adição dos ingredientes (cloreto de cálcio, Fermento para Minas Padrão e coagulante Quimase), distribuindo de forma uniforme sobre o leite e mexendo por alguns segundos após cada adição (o Coagulante Quimase deve ser sempre o último ingrediente a ser adicionado).

Após a adição do Coagulante, deixar o leite em repouso por um período de 30 a 40 minutos, verificando se ocorreu a formação de uma coalhada lisa, firme e compacta (observe se a mesma começou a se desgrudar da panela; este é um sinal do ponto para se cortar a coalhada).http://www.queijosnobrasil.com.br/receita-queijo-minas-padrao.html








Com o auxílio da faca, faça cortes paralelos e cruzados pela extensão da panela, numa distância de uns três centímetros entre um e outro corte.

Após o corte, deixe em repouso por 5 minutos (observe a formação de um soro com tonalidade esverdeada, isto é um bom sinal de que tudo está correndo bem).

Após o repouso, inicie a mexedura, com movimentos circulares e lentos, por toda extensão e profundidade da panela. À medida que a massa vai se firmando, mais soro vai sendo expulso de seu interior e a massa vai ficando mais rígida.



O ponto da massa do queijo:O ponto do queijo ocorre após 45 minutos contados a partir do momento do corte, com os grãos apresentando certa firmeza.

Após o ponto retirar cerca da metade do soro e adicionar 20 gramas de sal refinado sobre a massa (misturar com as mãos) e deixar a massa "assentar" no fundo da panela, formando um bloco único.
A massa deverá então ser enformada, nas formas revestidas com o dessorador, tampadas e finalmente prensadas.





Como prensar o queijo em casa:
As formas podem ser colocadas umas sobre as outras e sobre a primeira (de cima para baixo), coloca-se um peso de um saquinho de sal ou outro tipo de peso que tenha em casa (ideal o peso de pelo menos 5 vezes o peso do queijo). Deixar por um período de 1 hora e meia.

Depois de corridos este tempo, retira-se os queijos da forma, virando-os (ponta à cabeça) e deixando por mais 1 hora.
Após a prensagem, desenformam-se os queijos, retira-se possíveis rebarbas de massa com uma faca e novamente prensa-se sem o dessorador, por um período de 30 minutos. Após este período, deixa-se os queijos em local fresco e arejado com as formas.
Como pasteurizar o leite cru para fabricação de queijo?Sempre utilize o leite de animais sadios e que não estejam em tratamento com algum tipo de antibiótico.






O leite deve ser coado e aquecido até atingir a temperatura de 65ºC que deverá ser mantida por 20 minutos (utilize o termômetro para medir a temperatura e mexa lentamente para distribuir uniformemente o calor). Depois de 20 minutos, resfrie para a temperatura de adição do coalho (normalmente na faixa de 36 a 38ºC).
Esta metodologia deve ser aplicada somente para a fabricação de queijos.

Outras informações:

Como curar o Queijo Minas Padrão? Curar o queijo significa "evelhecê-lo" de maneira que suas caracteristicas de sabor, textura e aroma fiquem mais pronunciadas. À medida que o queijo vai curando, este perde umidade, conseqüentemente forma "casca" e amarela.






Para curar o queijo, basta deixá-lo em um local fresco e arejado por alguns dias, tomando o cuidado de virá-lo todos os dias. Para um Queijo Minas este deve curar no mínimo 15 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS,TRUQUES E IDÉIAS p vc usar em casa!

Quantas calorias tem uma Crepioca