BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Fazer Linguiça caseira para vender

1- Prepare o Local Para Fazer Linguiça




A produção de linguiça é composta por diversas etapas e usa vários equipamentos, fazendo que haja a necessidade de a atividade ser executada em um lugar especial, que tenha bastante espaço para instalar as ferramentas, além de contar com itens de cozinha e facilitar a execução de todas as etapas.
O local apropriado para a confecção de linguiça deve ter mesas, pia com água instalada para ser usada durante o trabalho.
Também, é recomendado que o espaço seja bem ventilado e com condições de higiene, uma vez que estamos falando da produção de alimentos, os quais necessitam serem produzidos com qualidade para não prejudicar o consumidor final.



2- Separe os Ingredientes e Ferramentas Para Fazer Linguiça




Para produzir linguiça, você vai precisar separar os ingredientes, que são carne de porco ou da sua preferência, gordura animal, cebolinha, salsinha e pimenta do reino.
Também, é necessário um líquido para dar a liga entre os ingredientes, a água é o mais usado, mas também pode ser substituído por suco de fruta, vinho e até mesmo creme de leite. Além de tripas naturais ou sintéticas e comestíveis para embalar o produto.
Com relação aos equipamentos, para fazer a linguiça, você vai precisar das ferramentas mais básicas possíveis, sendo preciso contar com recipientes para depositar os ingredientes, talheres, mesa, luvas, barbante, geladeira e uma máquina própria para moer carne.

3- Congele a Carne e a Gordura Para Moer e Fazer Linguiça




Uma das principais questões da produção de linguiça é o ponto em que a carne é moída, pois se ela não estiver adequada, o resultado final não será de boa qualidade, podendo gerar prejuízos.
Portanto, um dos métodos mais usados e corretos para confeccionar este artigo é necessário congelar a carne e a gordura, que são os seus principais ingredientes.
Neste processo, é indicado colocar a carne e a gordura em potes ou sacos plásticos, sendo que os dois ingredientes devem estar separados.
Os itens têm que ser congelados a uma temperatura inferior à -15°C, devendo ser retirados do freezer da geladeira quando apresentarem uma crosta de gelo.

4- Moa a Carne e a Gordura Para Fazer Linguiça







No processo de como fazer linguiça é importante moer a carne para a produção de linguiça.

Quando os ingredientes estiverem congelados é necessário retirá-los da geladeira e reservar em temperatura ambiente, evitando deixá-los em locais quentes que possam acelerar o seu processo de descongelamento. Retire os itens dos recipientes.
Na sequência, limpe a máquina de moer carne, retirando todas as impurezas que podem vir a entrar em contatos com os ingredientes, alterando suas texturas e gostos.
Feito isso, coloque a carne e a gordura na máquina, ligue-a e deixe moer por aproximadamente 5 minutos ou até que não reste mais “bolotas” de carne.
Muito cuidado nesse processo, é preciso que a carne fique totalmente moída para ser feita a linguiça, caso contrário não será de boa qualidade e provavelmente você terá dificuldades para vender.

5- Tempere e Misture os Ingredientes




Depois de moídos, os ingredientes devem ser colocados em um recipientes grandes e com profundidade.
Coloque as luvas nas mãos e vá misturando a carne e a gordura manualmente, fazendo com que os itens fiquem bem integrados, o ponto ideal é aquele em que a gordura fica pouco perceptível, deixando a carne em evidência.
Agora, com uma colher vá adicionando os temperos, primeiramente, coloque a pimenta do reino, mexendo novamente com as mãos até que ela seja bem absorvido pela mistura.
Na próxima etapa, acrescente a cebolinha e a salsinha e mexa de novo com a ajudar de uma colher, deixe descansar por 20 minutos. Depois, adicione água e mexa a mistura, que não deve ficar muito úmida. Reserve e os ingredientes e retire o excesso de líquido.

6- Embale a Linguiça




Após o processos anteriores, a linguiça está praticamente pronto, sendo necessário embalá-las. Nesta etapa, com a ajuda de uma colher abra a tripa animal ou sintética e posteriormente vá preenchendo-a com o conteúdo da linguiça.
Coloque os ingredientes em uma quantidade razoável, com cuidado para não estourar a embalagem. Finalize este processo amarrando a linguiça com o barbante, sendo que as amarras devem estar a uma distância de 10 cm.

7- Aguarde a Secagem da Linguiça






O último passo de como fazer linguiça é fazer a secagem da linguiça.

O processo de secagem da linguiça é um processo opcional. Por isso, se você quer comercializar o produto fresco, ele pode ser vendido logo após a fabricação.
Agora, se a intenção é curar o produto, ele tem que ser colocado para secar, podendo ser disposto a luz do sol ou sobre um fogão a lenha para que seja defumado.
Seguir os passos para fazer linguiça da forma que foi apresentada, sem pular qualquer etapa e respeitando o tempo de cada processo é fundamental, somente assim conseguirá atingir a linguiça de boa qualidade e que ensejará em uma boa demanda. Tenha paciência, ainda mais no inicio, quando estará aprendendo a fazer a linguiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira