BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Porque fazer Licores Caseiros?

Porque fazer Licores Caseiros?
Além do prazer, fazer licor é muito fácil e rápido. Aprenda a fazer deliciosos e exclusivos Licores Caseiros



Receitas para vc fazer vários tipos de Licores deliciosos e exclusivos.
Receitas Rápidas e com Maceração variadas
- Use as rápidas para suas festas e reuniões entre amigos
- E use as maceradas para fazer sabores personalizados
Ganhe vendendo licores caseiros:
São procurados pela grande variedade de sabores e se tornar uma excelente fonte de renda. Conquiste seus clientes com licores de qualidade e feitos com exclusividade.
Novas Receitas e Dicas: veja as Novidades Exclusivas



Desejamos um bom aproveitamento com as receitas e dicas. Estaremos sempre inovando e incluindo informações para seu aperfeiçoamento profissional.
Ampliar seus conhecimentos significa difundir a arte em todos os sentidos.
LICOR BÁSICO DE FRUTAS
Escolha qualquer fruta, lave bem, deixe secar e coloque no álcool para macerar, em um vidro muito bem fechado, por 15 dias. Após esta fase, coe e meça o preparado. Para cada medida da mistura, junte duas medidas de açúcar. Misture bem, filtre novamente e guarde em garrafas fechadas por no mínimo um mês antes de servir.




• LICOR DE ABACAXI COM HORTELÃ
INGREDIENTES:
- 1 litro de tequila;
- 1 abacaxi picado;
- 10 folhas de hortelã;
- 500g de açúcar;
- 250 ml de água.

PREPARO:
Ponha o abacaxi, a hortelã e a tequila em um vidro hermeticamente fechado e deixe macerar por 20 dias. Passado esse tempo, passe a mistura na peneira. Prepare o xarope, misturando a água com o açúcar e aquecendo até engrossar. Misture e filtre tudo. Engarrafe e deixe envelhecer por quatro meses antes de consumir.




• LICOR DE MORANGO ESPECIAL
INGREDIENTES:
- 1 litro de destilado a base uvas (conhaque, armanhaque, pisco, bagaceira, etc);
- 3 kg de morangos maduros;
- 1 kg de açúcar (conforme o gosto pode-se usar até 1,5 kg de açúcar).

PREPARO:
Lave bem os morangos e ponha-os em uma vasilha fechada junto com o açúcar. Deixe a mistura ficar de um dia para o outro, mexendo de vez em quando. Leve ao fogo e deixe ferver. (não acrescente água.) Retire os morangos e coe. Depois que esfriar, junte o destilado. Engarrafe e deixe amadurecer por, no mínimo, um mês.

• LICOR DE LARANJA COM ESPECIARIAS



INGREDIENTES:
- 500ml de tequila ouro;
- 2 laranjas;
- 1 pau de canela;
- 1 pau de baunilha;
- 1 cravo-da-índia;
- 500g de açúcar;
- 1 litro de água.

PREPARO:
Ponha as laranjas (inteiras e bem lavadas), a canela, a baunilha e o cravo em um vidro hermeticamente fechado e deixe macerar por 10 dias. Depois desse período, coe e acrescente o açúcar dissolvido na água. Filtre tudo, engarrafe e deixe envelhecer por, no mínimo, seis meses antes de consumir.
       



• LICOR DE COCO
INGREDIENTES:
- 1 litro de cachaça ou rum;
- 1 coco fresco ralado;
- 6 gotas de essência de baunilha;
- 500g de açúcar;
- 250 ml de água.

PREPARO:
Ponha o coco e a cachaça (ou rum) em um vidro hermeticamente fechado e deixe macerar por 15 dias. Passado esse tempo, passe a mistura na peneira, espremendo o bagaço do coco. Prepare o xarope a quente, misturando a água e o açúcar e aquecendo até engrossar. Misture o xarope, o resultado da primeira filtragem e a baunilha. Filtre tudo. Engarrafe e deixe envelhecer por, no mínimo, dois meses antes de consumir. Sirva gelado.



       
• LICOR DE CEREJA
INGREDIENTES:
- 1 litro de vodca;
- 1 vidro de cerejas em calda;
- 1 garrafa de xarope de groselha;
- 3 paus de canela;

PREPARO:
Ponha tudo em um vidro hermeticamente fechado e deixe macerar por 30 dias. Passado esse tempo, bata no liquidificador e filtre a mistura. Engarrafe e deixe envelhecer por dois meses antes de consumir. Sirva gelado.
• LICOR DE AMÊNDOAS



INGREDIENTES:
- 1 litro de rum;
- 500g de amêndoas trituradas;
- 500 ml de água;
- 500g de açúcar.

PREPARO:
Coloque as amêndoas em maceração no álcool, em um vidro hermeticamente fechado, por 20 dias. Depois desse período, coe essa mistura em um pano grosso e reserve. Prepare um xarope a frio, misturando a água e o açúcar até a dissolução completa dos grãos. Misture o xarope à maceração e coe novamente. Engarrafe e deixe amadurecer por, no mínimo, seis meses antes do consumo.

• LICOR DE ERVAS FINAS



INGREDIENTES:
- 1 litro de cachaça ou rum;
- 8g de coentro;
- 2g de erva-doce;
- 2g de cravo-da-índia moído;
- 2 paus de canela;
- 2g de noz-moscada ralada;
- 1 litro de vinho branco seco;
- 400g de açúcar;
- 500 ml de água.



PREPARO:
Ponha o coentro, a erva-doce, o cravo-da-índia, um pau de canela e a noz-moscada em um vidro com a cachaça ou rum. Feche hermeticamente o vidro e deixe macerar por 30 dias. Após esse período, junte à mistura o litro de vinho branco, feche novamente muito bem o recipiente e deixe por mais 10 dias. Prepare, então, o xarope, misturando a água, o açúcar e o outro pau de canela aquecendo essa mistura até obter uma calda firme, mas não muito queimada. Depois que a calda esfriar, junte-a a primeira mistura. Filtre e engarrafe. Deixe amadurecer por, no mínimo, quatro meses antes de consumir.

• LICOR DE HORTELÃ
INGREDIENTES:



- ½ litro de vodca;
- 50g de folhas de hortelã secas;
- 340g de açúcar;
- 170 ml de água.

PREPARO:
Ponha a hortelã em um vidro com a vodca. Feche hermeticamente o vidro e deixe macerar por 40 dias. Prepare, então, o xarope, misturando a água e o açúcar a frio. Filtre a mistura de vodca com hortelã e depois adicione o xarope. Filtre novamente e engarrafe. Deixe amadurecer por, no mínimo, cinco meses antes de consumir.

• LICOR DE CHOCOLATE



INGREDIENTES:
- 1 xícara de vodca;
- 40g de chocolate meio amargo;
- 1 xícara de açúcar;
- 2 xícaras de água;
- 1/2 colher (de chá) de essência de baunilha.

PREPARO:
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Em uma panela, coloque o açúcar e a água e leve a fogo médio, mexendo por vinte minutos depois que ferver. Despeje lentamente essa calda sobre o chocolate previamente derretido e mexa até obter uma mistura homogênea. Espere esfriar, junte a essência de baunilha e a vodca e bata tudo no liquidificador. Engarrafe e conserve em geladeira. É recomendável agitar antes de servir.

OBS.: Esse licor não necessita de envelhecimento e deve ser servido gelado.

• LICOR DE CHOCOLATE BRANCO COM NOZES



INGREDIENTES:
- 1 lata de leite condensado;
- a mesma lata de açúcar;
- a mesma lata de água;
- a mesma lata de uísque;
- 1 colher (de sopa) de rum;
- 1 colher (de sopa) de nozes picadas;
- 6 colheres (de sopa) de chocolate branco em barra picado.

PREPARO:
Leve ao fogo brando o açúcar, a água e o chocolate, até se tornar uma mistura homogênea. Deixe esfriar e junte os demais ingredientes, batendo tudo no liquidificador. Engarrafe e conserve em geladeira. É recomendável agitar antes de servir.

OBS.: Esse licor não necessita de envelhecimento e deve ser servido gelado.

• LICOR DE CAFÉ



INGREDIENTES:
- 40g de café torrado em pó (fresco);
- 1 litro de conhaque;
- 1/2 colher (de chá) de essência de baunilha;
- 500 ml de água;
- 800 g de açúcar.

 PREPARO:
Ponha o café e a baunilha em um vidro com o conhaque. Feche hermeticamente o vidro e deixe macerar por 10 dias. Ao final desse prazo, filtre essa mistura em um pano de algodão. Prepare, então, o xarope misturando a água e o açúcar e aquecendo essa mistura até obter uma calda firme, mas não muito queimada. Depois que a calda esfriar, junte-a a primeira mistura. Filtre e engarrafe. Deixe amadurecer por, no mínimo, três meses antes de consumir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira