BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Bolo rei



Bolo rei
750g de farinha
120g de açúcar
120g de manteiga amolecida
40g de fermento padeiro fresco
2 dl de agua morna
1 pitada de sal



3 ovos tamanho L
Raspas de uma laranja
160g de frutas cristalizadas picadas
200g de frutos secos picados (pinhões, amêndoa palitada, miolo de nozes picadas e sultanas)
3 c .s de aguardente
2 c. s de brandy
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar
Ovo batido para pincelar

Decoração
Fatias de frutos cristalizados
Cerejas cristalizadas



Metades de miolo de nozes
Açúcar em pó
  1. 1Numa tigela, misture a fruta cristalizada com os frutos secos picados. Junte a aguardente e o brandy e misture bem. Deixe repousar.
  2. 2Noutra tigela, misture o fermento padeiro com a água.
  3. 3Deite a farinha em cima da mesa (ou bancada) e abra uma cavidade. Junte o sal, o açúcar, a manteiga, a raspa da laranja, os ovos e a mistura do fermento.
  4. 4Misture tudo e trabalhe bem a massa, até se descolar da mesa e das mãos. Junte os frutos, misture bem e trabalhe mais um pouco a massa, polvilhando com farinha (para se descolar da mesa e das mãos).
    
    
    
    
  5. 5Depois, faça uma bola com a massa e coloque-a numa tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar em local aquecido até triplicar o volume.
  6. 6Em seguida, deite de novo a massa em cima da mesa polvilhada com farinha e trabalhe-a mais um pouco. Molde uma bola e faça-lhe um buraco ao centro. Depois molde um circulo, coloque-o no tabuleiro do forno, previamente untado com manteiga, e deixe levedar mais 40 minutos .
  7. 7Ligue o forno a 180º, pincele toda a massa com ovo batido e decore-as com os frutos e montinhos de açúcar em pó.
  8. 8Leve ao forno durante 40 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira