BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Medicina Alternativa [RECEITAS]

ganhe amostras gratis

Medicina Alternativa [RECEITAS]




Bom, acho que não existe um tópico como este na comunidade (sim, já pesquisei e não tem) sobre medicina alternativa, quem se interessar em compartilhar aquelas velhas receitas para melhorar de alguma dor, de uma febre, de uma diarréia, de ressaca, compartilhe.

Chá de Limão






Se existe uma infusão cotidiana em nossas vidas, certamente é o chá de limão, o qual costumamos beber após as comidas ou em dias em que começamos a sentir um friozinho ou que a gripe está por perto.

A ingesta de limão representa uma grande injeção energética; o limão ingerido como fruto ou aplicado na aromaterapia carateriza-se por infundir a sensação de vitalidade no consumidor. Ao remover as toxinas do sangue, o limão permite energizar o corpo e a mente, incentivando a claridade mental.




Ele é também um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpador do corpo ao remover as toxinas contidas nele. Estas toxinas podem fazer que o organismo decaia e que contraia doenças. O mesmo ocorre com as toxinas da pele, que podem causar câncer no corpo e envelhecê-la prematuramente. O chá de limão encarrega-se de eliminá-las e livrar-nos destes problemas.

Finalmente, vale dizer que o chá de limão é um digestivo formidável ao exercer um efeito relaxante no estômago, permitindo-lhe trabalhar com maior comodidade e sem espasmos que prejudiquem a digestão de alimentos. Trata-se também de um anti-séptico muito efetivo, pois seus antioxidantes têm propriedades anti-bacteriais e anti-virais. 

Modo de Preparo




Este é um chá recomendado para gripes e resfriados que visa a fornecer ao corpo o que ele precisa para ficar saudável.

Ingredientes- 1 copo d’água bem cheio

- 1 ½ limão

- mel a gosto





- 2 dentes de alho

- um pedaço de gengibre

- 5 cravos

- 2 pedaços de canela
Modo de fazer

Deixar ferver a água com meio limão picado (com casca), o gengibre, os cravos, a canela e o alho durante três minutos. Desligar o fogo, deixando a panela tampada de 15 a 20 minutos. Coar, colocar em uma xícara e espremer um limão inteiro (o sumo, coado) e acrescentar o mel. Tomar o chá três vezes por dia, sendo a última antes de dormir.





Dica para o cháO chá deve ser feito em panela inox, de barro, ferro, pedra ou vidro. Não deve ser ingerido muito quente.

Remédio caseiro para azia

Um remédio caseiro para azia, simples mas muito eficiente é nunca beber água no momento da azia ou qualquer líquido para aliviar a queimação mas sim um pedaço de pão ou bolacha de água e sal.

Coloque também um calço de 3 cm na cabeceira da cama para evitar o refluxo durante a noite.

Remédio caseiro para sinusite




As inalações de vapor com camomila, duas a três vezes por dia produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais, e sinusites frontais.

Coloque 6 colheres de chá de flores numa taça com 1 a 2 litros de água frevendo. Coloque então o rosto sobre a taça e cubra a cabeça com uma toalha ou lençol.

É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante 10 minutos no mínimo. 

Remédio caseiro para impotência sexual




As plantas com propriedades mediciais são excelentes remédios caseiros para a impotência sexual. Existe uma vasta lista de ervas medicinais que podem ser utilizadas como chá para melhorar o fluxo de sangue e propiciar a ereção, mas não devem no entanto ser utilizadas ao mesmo tempo.

O alecrim, o chápéu de couro e a catuaba, são exemplos de plantas que podem ser usadas para tratar a impotência sexual.

Tome 4 xícaras do chá por dia. Independente da erva que escolheu, utilize 20g para preparar 1 litro de chá. Ferva a água, coloque a erva escolhida, desligue o fogo, abafe e deixe repousar por 15 minutos e coe a seguir.

Experimente também o chá de semente de melância. Utilize 60g de sementes para fazer um litro de chá.





Para começar a sentir alguma melhoria, a mesma erva pelo menos por sete dias. O processo natural nunca é imediato e as proporções de erva e água devem ser respeitadas, porque embora sejam soluções naturais promovem alteração no organismo. 

Remédio caseiro para hemorróidas

Um excelente remédio caseiro para hemorróidas é o banho de assento com pó de castanha da índia.

Para fazer um banho de assento, misture 5 colheres de sopa de pó de castanha-da-índia em 2 litros de água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos aproximadamente e assim que a água atingir uma temperatura agradável, coloque-a numa bacia e utilize como banho de assento. Faça isso por 5 dias seguidos para poder avaliar os resultados.




A castanha da índia é uma forma simples mas muito curativa para tratar a hemorróida, reduzindo os sintomas como inchaço, inflamação e desconforto, embora também exista cirurgias para hemorróidas. 

Remédio caseiro para gases

Para tratar pequenos espasmos gastrointestinais e especialmente gases (flatulência), o funcho (foeniculum vilgare) tem propriedades medicinais muito adequadas devido à sua ação anti-espasmódica.

Para se preparar o funcho para esta finalidade, triture 1 colher de chá de sementes, acrescente-as em 250 ml de água fervente e deixe descansar 10 minutos.

O chá deve ser bebido várias vezes ao dia sem adição de açúcar. Por ser muito leve pode ser administrado para crianças. 

Remédio caseiro para limpar a pele




Um ótimo remédio caseiro para limpar a pele é a camomila, que limpa a pele com impurezas e revigora.

Para preparara a receita separe 20 gramas de flor de camomila para cada 200ml de água fervente.

Limpe o rosto 2 ou 3 vezes por semana com este chá de camomila ou simplesmente faça compressas e deixe a pele repousar sob as propriedades da camomila.

A camomila tem uma ação estimulante da cicatrização, calmante e desinfetante, é uma forma natural e muito barata de se cuidar. 

Remédio caseiro para dor de cabeça

Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é a semente de citrinos.

Junte o 10 sementes de mexerica, 10 sementes de laranja e 10 sementes de limão. Triture todas as sementes até torna-las em pó e faça um chá. Tome 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise.




Os principais causadores das dores de cabeça são cansaço, estresse ou sinusite, porém dores muito intensas e frequentes devem ser investigadas por um especialista. 

Remédio caseiro para espinhas

Um ótimo remédio caseiro para eliminar as espinhas é lavar o rosto com o chá de uma planta medicinal conhecida como bardana.

Para fazer o chá coloque 2 colheres de chá da raiz da planta seca ou fresca cortada em pequenos pedaços em meio litro de água fria e deixe descansar por 6 horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto.





Use a solução após estar coada, lavando o rosto 2 a 3 vezes por dia, ou apenas aplique com algodão o chá sobre a espinha inflamada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira