PESQUISE AQUI








Pesquisa personalizada






21 de abr de 2017

Como limpar carne?

-->
$00.00
Descriptions… Elas são divididas em três categorias: carnes de primeira, de segunda e de terceira. As carnes de primeira são mais caras, mas são melhores para o preparo, para a ingestão e para a saúde, enfim, para o consumo.

Limpar carne é uma atividade totalmente desnecessária para o cozinheiro de hoje. Nos supermercados, já é possível comprar bandeijas de três ou quatro bifes já limpos e cortados. Até mesmo peças inteiras já são encontradas assim.

Contudo, é bem mais barato comprar a peça para se limpar em casa. No mundo corrido de hoje, talvez a economia de dinheiro não se traduza em economia de tempo, mas é importante saber como limpar a carne.

As peças de carne são de estrutura fibrosa. Há pessoas que têm preferência por cortá-las no sentido das fibras e há pessoas que preferem o oposto. Tudo depende do prato que se vai fazer. Para fazer bifes, tanto faz, porque vai se sovar a carne antes de temperá-la.

O mais importante é limpar a carne. Junto dela há cartilagens, fibras brancas, sebos que devem ser retirados cortando o menos possível a parte vermelha. Com uma faca muito bem afiada e muito cuidado, o cozinheiro vai despojando a carne de tudo o que é desagradável à mastigação. Depois de limpa, pode-se cortá-la em bifes ou em postas. Não é recomendável cortá-la em cubos porque ela fica dura durante o preparo.

Um pouco antes de consumi-la, o cozinheiro pode sovar a carne para que ela fique bem macia. Para isso há martelos de carne, apropriados. Com o filé mignon e o contra-filé, as sovas são totalmente dispensáveis, porque são as carnes mais macias do boi e as mais caras. A sova é recomendada para carnes consumidas com mais freqüência, como a alcatra, o chã, o patinho, o lagarto...


Para armazenar as carnes, há alguns segredos. Na geladeira, se temperada, ela suporta até 48 horas, mas o melhor é consumi-la o mais rápido possível. No freezer, elas duram até um ano, mas sem tempero. Uma vez descongelada, a carne deve ser consumida.
Para comprar um corte de carne,é necessário observar alguns itens que garantem sua qualidade, como coloração, características próprias do corte escolhido, data de embalagem, data de validade e deve apresentar o selo do S.I.F (Serviço de Inspeção Federal). Seguindo esses passos básicos, você não precisa se preocupar em "limpar" a carne, porque ela já está pronta para ser preparada e receber o qualquer tipo de cozimento que desejar.
Evite a compra de carnes já temperadas e lavá-las em água corrente expõe a contaminação, já que o seu alimento entrará em contato direto com as bactérias que se desenvolvem na água, esse é um princípio básico de segurança alimentar.

Postagens populares

Minha lista de blogs

tang

Pesquisa personalizada
User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:Abobora Doce Recheada Adimito Amendoas Bacalhoada Bolinho Caranguejo Bolinho Recheado Queijo Bolos Decorados Mecanico Calda Manjar Carne Receita Cerveja Creme De Maca Croqueta Frango Presunto Feito Cuscuz Marroquino Folhadinhos Rapidos Gelatina Abacaxi Hoteis Inquilinato Laranja Morangos Licor Ameixa Macas Glaceadas Massa Leitao Massas Yakisoba Menus Dia Namorados Microondas Pao Molho Requeijao Frango Molhos Especial Tender Muffins De Halloween Paelha Marisco Panquecas Ovos Pate De Caviar Pessego Receitas De Pimenta Limao Polpa Manga Receitas Castanhas Portuguesas Receitas Cheesecake Receitas Rapidas Natal Repolho Crespo Risotto Pato Saladas Vinaigrette Sobremesas De Copinhos Sopa Arroz Feijao Sopa Courgette Sorvetes De Damasco Souvlaki Spaghetti Receitas Tarte Espinafres Frango Tarte Fruta Natas Tomates Forno Video Racao Humana