BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

comida congelada como fazer receitas




 Cozinhar os alimentos por menos espaço de tempo 
do que o convencional, pois o processo amacia os alimentos. Usar também 
menos sal e temperos que são realçados durante o congelamento, assim 
como próprio sabor do prato.

• Quando um alimento estiver pronto deve ser resfriado rapidamente 
mergulhando-se a panela em água com gelo. Isso interrompe o processo de 
cozimento e preserva os valores alimentícios e o sabor.

•    Usar recipientes que possibilitam retirar do freezer a quantidade 
ideal para cada refeição. Assim são evitados os desperdícios, inclusive 
porque um prato descongelado não volta ao freezer.




•    Os recipientes plásticos rígidos com tampa são os mais práticos 
para os pratos prontos. É importante deixar espaço entre o alimento e a 
tampa, bem como extrair todo ar, etiquetar e levar ao refrigerador até 
que esfriem completamente para então iniciar o congelamento.

•    Para descongelamento rápido é ideal ir direto ao fogo, ao forno ou 
ao microoondas (utilizar o recipiente plástico somente no micro-ondas).

•    Consumir o alimento até 24 horas após o descongelamento, exceto no 
caso dos frutos do mar que devem ser levados à mesa até 12 horas depois 
de descongelados.

Preparação específica dos principais pratos


Tortas salgadas – usar farinha de trigo em lugar da maisena para engrossar; deixar esfriar em temperatura ambiente antes de embalar; descongelar em temperatura ambiente ou no refrigerador; em caso de pressa, envolver em folhas de alumínio e levar ao forno ou micro-ondas envolto em toalha de papel




Sopas – cozinhar primeiro a carne com os temperos, acrescentar os legumes e por último o macarrão que deve ferver por 3 minutos no máximo; descongelar no refrigerador ou em panela de pressão com 5 colheres se sopa de água.

Assados – resfriar antes de secar o molho e embalar o assado inteiro e o molho em recipientes herméticos ou o assado fatiado junto com o molho; descongelar e envolver em folhas de alumínio e levar ao forno ou micro-ondas envolto em toalha de papel.
Obs: As aves não devem ser congeladas com recheio

Molhos – o ideal é preparar em grandes quantidades, embalando em recipientes herméticos com margem para expansão (não usar embalagens de alumínio); descongelar no refrigerador ou em panela de pressão para não secar

Strogonoff – refogar a carne com os temperos sem colocar os creme de leite e embalar. Descongelar em panela de pressão com 5 colheres de água, adicionando o creme de leite quando estiver fervendo .





Arroz - usar 1 xícara e meia de água para cada xícara de arroz, refogando com temperos; resfriar e embalar em porções. Descongelar em panela de banho-maria (cuscuzeira) de forma que o vapor penetre no arroz

Purê de batatas - amassar a batata ainda quente e acrescentar a manteiga; resfriar e embalar. Descongelar embalado em banho-maria, acrescentando em seguida o leite e o sal ou em micro-ondas.




Caldos – preparar os caldos concentrados, guardando em formas de gelo. Depois de congelados, reembalar em saco plástico.

Cuscuz – não usar ovos no preparo; embalar em recipientes plásticos rígidos. Descongelar em panela de banho-maria (cuscuzeira) de forma que o vapor penetre. Decorar depois de descongelado.




Feijão - preparar normalmente sem deixar que os grãos amoleçam muito; resfriar e embalar. Descongelar colocando um pouco de água fria e o feijão congelado numa panela de pressão, abrindo quando formar pressão; ferver um pouco se desejar caldo mais espesso.
Obs: O mesmo procedimento se aplica à feijoada, lentilha, grão de bico, etc.

Panqueca – congelar recheadas, com molho ou só os discos separados por folhas de plásticos e embaladas num recipientes herméticos. Descongelar as panquecas recheadas no forno em papel toalha e os discos em temperatura ambiente.

Lasanhas – podem ser congeladas prontas ou não

Canelone, Raviole e Capeleti – Podem ser congelados prontos ou não

Suflê – pode ser congelado pronto, embora perca sua textura original ao descongelar.

Bife à Milanesa – Fritar em óleo novo, resfriar e embalar em folhas de alumínio ou papel aderente; descongelar no forno, inicialmente em temperatura baixa, aumentando após o descongelamento ou em micro-ondas.





Docinhos – brigadeirão, olho-de-sogra, beijinho, cajuzinho e outros devem ser congelados antes de embalar. Descongelar em temperatura ambiente ou no refrigerador. Doces caramelados não congelam, devendo receber o caramelo no dia que serão consumidos.
Sobremesas – mousses, tortas (inclusive ricota), quindin, papo-de-anjo, doces de frutas, pão-de-ló, bolachas, maria-mole e muitas outras sobremesas congelam perfeitamente.


Tempo de conservação


Pratos prontos, doces ou salgados ….................................... 3 meses
•    A programanção do cardápio facilita as compras e o preparo dos alimentos
•    Utilizar sempre o que estiver congelado há mais tempo
•    Não esquecer de etiquetar tudo, evitando a perda de alimentos por ultrapassagem do limite de tempo de conservação
•    É conveniente ter sempre no feezer os temperos utilizados mais frequentemente
•    Para transportar alimentos congelados usa-se caixa de isopor com blocos de gelo, feitos em caixa plásticas e embalados em sacos plásticos (colocar primeiro alimentos e em seguida os blocos).





Alimentos não apropriados para o congelamento
•    maionese
•    saldas cruas
•    gelatinas
•    claras em neve ou cozidas
•    cremes feitos a base de maisena
•    ovos cozidos
•    manjares
•    macarrão cozido sem molho
•    molho branco




•    queijos magros, ricota e brancos
•    batatas cozidas
•    creme de leite
•    pudins cremosos
•    legumes e verduras cruas (para saladas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira