BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

O que comer na Sexta-feira Santa?

A tradição é muito antiga e tem relação com o que a data representa para os católicos: a morte de Jesus. Quem segue a religião acredita que a carne vermelhasimboliza o corpo de Cristo, que derramou seu sangue para salvar a humanidade, e por isso se abster do alimento é uma forma de respeito ao sacrifício. Na verdade, essa privação deveria ser seguida durante toda quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e se estende até a Páscoa, mas atualmente ela acontece apenas no primeiro dia do período e na sexta da Paixão.



“Originalmente não é só deixar de comer carne, e sim seguir o jejum, que para a Igreja sempre significou os domínios sobre as paixões, sobre as próprias vontades, para que acertemos nossas vontades às vontades de Deus. Mas hoje o silêncio de carne vem sendo aplicado obrigatoriamente em dois dias no período da quaresma: na quarta de cinzas, quando se inicia todo o ciclo de preparação para a Páscoa, e na Sexta-feira Santa, que é um dia de luto, para se unir ao sofrimento de Cristo, dia de penitência, de sacrifício”, comenta o padre.

Pode comer frango na Sexta da Paixão?




A dúvida é muito comum e gera alguma polêmica, já que a indicação da Igreja para os católicos é trocar a carne vermelha pela carne branca e o frango é considerado uma carne branca. Porém, segundo o padre Cido, o frango não está liberado para ser consumido pelos cristãos na Sexta-Feira Santa.
“Não há nenhuma explicação teológica a respeito do consumo de frango nessa data, mas a tradição sempre pregou a troca da carne pelo peixe, que é um alimento bíblico. Está tudo ligado ao sangue derramado pelo Cristo. Apesar de o peixe também sangrar, o derramamento de sangue é bem menor do que em outros animais como o boi, o coelho ou mesmo o frango”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira