BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

Pudim de leite com furinhos

Pudim de leite com furinhos




  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ⅓ de xícara (chá) de água fervente

    Modo de preparo

    
    
    
    
    1. Você vai precisar de uma fôrma redonda, com furo no meio, de 22 cm de diâmetro. Leve uma chaleira com 3 xícaras (chá) de água ao fogo médio – ela vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.
    2. Numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo. Vá mexendo com uma espátula, até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo dourado.
    3. Meça ⅓ de xícara (chá) da água fervente e, com cuidado, regue sobre o caramelo. Atenção: a calda vai borbulhar. Em seguida, misture com a espátula, até formar uma calda lisa.
    4. Transfira a calda para a forma, vertendo sobre o cone central. Com um pano de prato ou luva térmica, segure e gire a forma para caramelizar também a lateral. Reserve e prepare a mistura do pudim.
    
    
    
    
    • 1 lata de leite condensado
    • 4 ovos
    • 2 ½ xícaras (chá) de leite
      1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
      2. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador. Bata os ovos sozinhos, apenas para misturar. Junte os outros ingredientes e bata até ficar liso.
      3. Coloque a fôrma caramelada dentro de uma assadeira (para assar em banho-maria). Transfira a massa do pudim para a fôrma. Leve a assadeira com a fôrma ao forno, e só então regue com a água fervente, até cobrir metade da fôrma do pudim. Deixe assar por cerca de 1 hora – o tempo pode variar de acordo com o modelo e tipo de forno. O pudim está pronto quando a superfície estiver firme, mas com o interior ainda cremoso – ele termina de firmar enquanto esfria.
      4. Retire o pudim do forno e deixe amornar antes de levar para a geladeira. Deixe gelar por pelo menos 3 horas antes de desenformar (se preferir, prepare o pudim no dia anterior) .
      5. Para desenformar, passe a base da forma sobre a chama do fogão aceso, apenas para soltar a calda. Cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Deixe toda a calda escorrer sobre o pudim e sirva a seguir.

      Prefere sem furinhos?

      Para um pudim bem liso o segredo é não incorporar ar na massa, para isso a massa precisa ser batida à mão, peneirada e descansar antes de ser assada. Prepare o caramelo depois que a mistura estiver pronta. Asse em temperatura baixa – 160 ºC por cerca de 1 hora e meia. E para um pudim ainda mais denso, use 2 latas de leite condensado na receita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira