BOMBA !! COLA AQUI

Me acompanhe a super passeio tematico

Te convido a me acompanhar a super passeio temático a estação camargos ponto turismo de Belo Horizonte  Este blog é um espaço para compartilhar relatos de relacionamentos, sejam eles amorosos, familiares ou de amizade. Aqui, você encontrará histórias de amor, decepções, amizades, traições, e tudo mais que a vida pode proporcionar. Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre os relacionamentos, sejam eles positivos ou negativos. Queremos que nossos leitores possam aprender com as experiências dos outros, e assim, construir relacionamentos mais saudáveis e felizes. Se você tem uma história para contar, não hesite em compartilhar. Sua história pode ajudar outras pessoas a entenderem melhor os relacionamentos e a tomarem decisões mais acertadas. #relacionamento #amor #desamor #amizade #família #relacionamentoabusivo #relacionamentotóxico #relacionamentosaudável #relacionamentofeliz O dia em que conheci o amor da minha vida A traição que me destruiu A amiza

curados

curados


 >> Pastrami: Surgiu nos Bálcãs, região Sudeste da Europa, e foi criado como um método de conservação da carne. O embutido tem um sabor forte, levemente apimentado e traz no fundo um leve gosto agridoce. Passa pela cura líquida, permanecendo nela por cerca de 60 dias. Geralmente, são utilizadas peças da parte dianteira do boi, que são defumadas e cozidas na transformação para o pastrami.

>> Presunto cozido: Também com origem na Europa, é basicamente feito com o pernil de porco desossado. Ele passa por um processo de cura de quatro dias com diversas especiarias, o que resulta em um sabor suave e levemente adocicado. Na sequência, a peça é defumada e então cozida para chegar ao ponto ideal.

>> Spalacota: Pouco conhecido no Brasil, esse embutido passa por um processo muito parecido com o do presunto, mas em vez do pernil, a peça utilizada é a barriga do porco. O sabor é mais apimentado e com uma pequena ardência causada pela mostarda em grãos. Pode ser defumado e cozido ou apenas cozido e glazeado com mel e lascas de laranja.

>> Copa seca: Outro embutido com sangue europeu, passa por dois processos essenciais: a desidratação e a cura seca da carne (geralmente peças da parte traseira do porco). Depois do processo, o resultado é um sabor levemente salgado.

>> Mustela: Embutido criado pelos italianos, que passa basicamente pelo mesmo processo de cura seca e desidratação da copa seca, mas que, pelos ingredientes e especiarias que leva, acaba resultando em um sabor mais apimentado e marcante.

>> Lombo canadense: Criado no Canadá e semelhante ao presunto, também passa por uma cura líquida antes de ser cozido e é temperado com diversas especiarias e servido com uma crostas de pimentas, o que o deixam levemente apimentado e com um sabor forte.

>> Lombo seco: Não é cozido. A peça do porco passa por uma desidratação e por uma cura seca que dura vários dias. O resultado é um sabor mais forte, com um leve toque de coentro e pimentas.

>> Linguiça basca: Embutido espanhol composto por cerca de 80% de carne de porco e 20% de gordura, geralmente desidratadas e defumadas. Sua versão final é um sabor levemente apimentado e com um toque de erva-doce.

Presunto assado

 
Embutidos artesanais Anis gastronomia (foto: Anis gastronomia/Divulgação)


INGREDIENTES


1 peça de presunto defumado, 1 copo de melado, 1 copo de mostarda amarela, 1 colher (de cafezinho) de canela, ½ colher (de cafezinho) de cravo em pó, ½ colher (de cafezinho) de anis estrelado em pó, 1 colher (de cafezinho) de gengibre em pó, 1 colher (de sopa) de pimenta preta moída, 4 ramos de alecrim desfolhado.

MODO DE FAZER

Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande. Coloque o presunto nessa vasilha e cubra toda a carne com o tempero. Embrulhe o presunto em papel-alumínio, asse a 180 graus por 40min em forno preaquecido. Desembrulhe o presunto e volte ao forno a 220 graus, besuntando a superfície com o líquido que sobrou na vasilha.

Repita o processo a cada 5min, pelo menos cinco vezes. Retire do forno depois de bem dourado, deixe descansar por 15min, fatie e sirva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Namorada caseira