BOMBA !! COLA AQUI

Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia

Imagem
Lugares Seguros em Catástrofes: Sua Cidade Está Preparada? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia ---https://youtu.be/prYcQamzvUA?si=ZjrhvopJOV1XohIX Oi galera! Hoje vou falar pra você sobre **lugares secretos onde você pode se abrigar durante uma catástrofe**. Pois é, a gente não está livre disto não, viu? Apesar das autoridades serem competentes e muito eficientes nos deveres delas, a verdade é que somente nós podemos nos manter em segurança. Eles ajudam, né? Você sabe onde são os locais mais seguros da sua cidade? Onde você poderia se esconder em caso extremo de uma tragédia? Um meteoro pode cair, sei lá, o nome é "fenômeno da natureza" não é à toa, né? Kkk. Pois vamos supor que algo iria devastar a superfície de sua cidade. Para onde você iria? Hoje vou te falar para onde, começando pela minha cidade: **Belo Horizonte**. Em casos extremos, onde para sobreviver a gente pr...

rãs comestíveis


As rãs verdadeiras são as da família Ranidae, das quais só existe uma, no Brasil, a Rana palmipes, conhecida no Norte como jia, sendo muito parecida com a Rana viridis, a rã esculenta, a rã verde da Europa.



São, também, chamadas de rãs, os representantes da família Leptodactylidae, entre as quais temos, em nosso país, as conhecidas rãs-pimenta: Leptodactylus pentadactylus, L. flavopictus e L. labyrinticus, a maior rã brasileira, atingindo 500g e havendo citação de um macho que atingiu 850g.



Além das já mencionadas, temos, também, as conhecidas rãs comuns e as paulistinhas: Leptodactylus ocellatus e L. macrosternum, cujas desovas vão de 3.000 a 4.000 ovos, com a média de 1.500. Temos, ainda, no Brasil, outras espécies de rãs comestíveis, mas de menor expressão, embora saborosas.



Existem mais de 45 gêneros e 560 espécies de rãs espalhadas por todo o mundo, sendo que uma delas habita as regiões geladas do polo.

A maior rã do mundo é a golias (Rana goliath) com 40cm de comprimento, da cabeça à região caudal. Atinge 7kg e vive na República dos Camarões, na África. Vem, pelo tamanho e em segundo lugar, a rã touro (Rana catesbeiana Shaw), com até 1,750g como já verificamos, no Brasil. A rã gigante chilena (Galyptocephallela grayi), que atinge 900g, é a única rã comestível que possui protuberâncias verrucosas no lombo, pois todas as outras o têm liso. A menor, é uma rã existente
em Cuba.




As européias são a Rana temporaria (rã russa ou vermelha), muito difundida na Europa e na Ásia e a Rana viridis ou rã verde, conhecida por esculenta, atingindo 20cm e pronta para o mercado, com 3 anos de idade. Temos, ainda, além de outras rãs comestíveis, as Rana pipiens (rã leopardo) que é a mais comum, a R. postulosa, a R. tarahuanare, vivendo a 3.000m de altitude, etc.

A criação de espécies nacionais, embora sejam elas de grande resistência, já adaptadas ao nosso ambiente e algumas bem pesadas como a rã-pimenta, não deu os resultados esperados. Por isso, no Brasil, o mais apropriado e indicado, é que se crie, por seu alto rendimento, prolificidade, precocidade e adaptação ao cativeiro, a Rana catesbeiana Shaw, originária dos Estados Unidos, conhecida em seu país por Bull-frog (rã touro) e, no Brasil, por rã touro ou touro-gigante.
-->




$00.00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS,TRUQUES E IDÉIAS p vc usar em casa!

Quantas calorias tem uma Crepioca